Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Surpresa! "Se Joga" volta com novo formato

Nesta quarta-feira, 09, a jornalista Cristina Padiglione noticiou, em seu site Telepadi, o retorno do Se Joga. O atabalhoado projeto da Globo para suas tardes diárias, que foi criado para ser o sucessor do Vídeo Show, deve voltar completamente repaginado a partir de março de 2021. A atração comandada por Fernanda Gentil deixará a grade diária e passará a ser semanal, com exibição nas tardes de sábado.

Depois da nota de Padi, os sites NaTelinha e Notícias da TV repercutiram a novidade. E a Globo confirmou ao veículo de Daniel Castro que o Se Joga realmente voltará semanal no ano que vem. A partir daí, algumas notícias divergem, sobretudo no que se refere à apresentação e à duração do novo formato do Se Joga.

Há quem diga que Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla não estariam confirmados ainda como apresentadores. Mas, particularmente, acredito que se a ideia é trazer a marca Se Joga de volta, significa que ao menos Fernanda deve continuar. Senão, o mais lógico seria criar um novo projeto do zero. Já Érico e Fabiana, como são também atores, podem não retornar e serem realocados nos novos projetos de dramaturgia e humor da casa.

Além disso, o NaTelinha anunciou que o Se Joga voltará em esquema de temporada. A princípio, parece mesmo uma realidade, tendo em vista que as tardes de sábado do canal vêm sendo ocupadas por programas com número de episódios fechados desde 2018, com o fim do Estrelas. Projetos como SóTocaTop, Tá Brincando! e Música Boa passaram por ali. Simples Assim, de Angélica, é o atual cartaz da faixa, mas a primeira temporada do programa termina daqui há poucas semanas.

No entanto, num passado remoto, haviam rumores de que a Globo tinha a intenção de reduzir o espaço de programas de temporada. Vai ao encontro destes rumores a notícia de que o canal prepara um novo programa para Márcio Garcia, que seria uma atração fixa. Ou seja, o Tamanho Família seria um programa de temporada já fadado à extinção, o que pode significar que a rede buscará cessar o revezamento de formatos nas tardes de domingo (o fim da Escolinha do Professor Raimundo é outro indício disso). Neste contexto, parece bastante lógico que o Se Joga seja pensado como um produto fixo para as tardes de sábado, e que o revezamento de programas nas tardes de sábado também acabe. O jeito é esperar para ver o que acontece.

No mais, embora o Se Joga tenha sido um formato controverso, esta anunciada reformulação não parece algo ruim. Isso porque, semanal, o programa pode deixar de atirar para todos os lados e dar mais ênfase aos quadros de entretenimento, como games e humor. Com isso, teria mais foco e poderia funcionar bem como um programa de variedades para as tardes de sábado. De repente, funciona. Vamos ver.

André Santana

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Tomare que funcione pois sábado e um dia morno em todos ps canais ha anos. ...e a Xuxa me parece que a Globo tá namorando com ela. .será que não é ela que volta nas tardes? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, como eu disse antes, não consigo ver a Xuxa num programa de grade na Globo. Acho que, se ela voltar, será para projetos especiais e, quem sabe, programa em canal fechado do Grupo. Vamos ver.

      Excluir
  2. Parece que a Globo não quer admitir que o programa fracassou e então vão tentar um formato diferente. De todo modo, vão fazer o que falamos aqui várias vezes, um programa mais leve para o sábado, pena que não com o nome do Vídeo Show (outra não admissão da Globo, que não quer dar o braço a torcer e voltar com a marca tradicional do canal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O se joga nada mais e que um vídeo show com vídeo game ...porém confuso e chato

      Excluir
    2. Alexandre e Miguel, no fundo é isso mesmo. Se Vídeo Show voltar, vão admitir que se precipitaram. E se o Se Joga não voltar, vão admitir o fracasso. Então vai ter um novo programa com o nome do Se Joga e ninguém precisa admitir nada, rs!

      Excluir
  3. Ate o nome Se joga é muito ruim

    Silvio santos fazendo escola ou seja querendo descer guela abaixo o publico , porem os tempos sao outros

    Angelica seria perfeito num programa animado par as tardes de sabado , porem a loira pteferiu o Simples assim, que deveria ser mais popular e se aprofundar nas entrevistas

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que, com a mudança, será um novo programa. A Globo vai manter o nome apenas para não "jogar a toalha". Então, vamos ver se esse novo programa será melhor. Sempre torço pra dar certo.

    ResponderExcluir

Publicidade