Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Sem Pedro Bial, madrugada da Globo passa por transformação

Pedro Bial no Conversa com Bial
Pedro Bial no Conversa com Bial (divulgação)

Depois dos rumores de que seria extinto, o Conversa com Bial foi confirmado na programação da Globo em 2026. No entanto, o talk show comandado por Pedro Bial passará por uma grande mudança e se tornará semanal no ano que vem. A princípio, a atração será exibida na segunda linha de shows das quintas-feiras, mas, de acordo com a Folha de S. Paulo, as noites de domingo também não estão descartadas.

Trata-se de uma grande mudança na grade noturna da Globo. Afinal, a emissora exibe um talk show diário nas madrugadas há 25 anos. O espaço foi aberto em 2000, quando foi lançado o Programa do Jô, de Jô Soares. A atração ficou no ar até 2016 e foi substituída pelo Conversa com Bial no ano seguinte.

De lá para cá, Conversa com Bial teve seu formato alterado várias vezes. Inicialmente, tinha ares de late night, com banda, bancada e auditório. Depois, com a pandemia de covid-19, passou a apostar em entrevistas remotas. Mais adiante, voltou ao estúdio, com apresentador e entrevistado frente a frente. O auditório retornou na temporada de 2024.

Continua depois da publicidade


Como ficará a madrugada da Globo em 2026?

De acordo com vários veículos especializados, Conversa com Bial deixa a grade diária por ser um programa caro. Segundo as publicações, a atração tem uma equipe muito grande de pesquisa e produção, mas baixa arrecadação publicitária. Neste contexto, torná-lo semanal ajudará a reduzir custos.

Assim, se a motivação é financeira, é pouco provável que a emissora formate uma nova atração para ocupar o espaço que já foi de Jô Soares e Pedro Bial. Deste modo, a grade da madrugada do canal passará por uma profunda transformação a partir do ano que vem. O que será que vem por aí?

Recentemente, a Globo passou a apostar na reprise da novela das sete nas madrugadas, além do repetecos do Vai que Cola na faixa Comédia na Madruga. As reprises tiraram o espaço do Corujão, também como uma forma de reduzir custos, já que comprar filmes também não é muito barato.

Há quem diga que o canal deve abrir faixas para reprisar as novelas das seis e das nove na madrugada, assim como acontece atualmente com Dona de Mim. Será?

Continua depois da publicidade


Sugestões para as noites da Globo

Se a ideia é mesmo reprisar novelas na madrugada, uma possibilidade interessante seria abrir uma espécie de novo Vale a Pena Ver de Novo, mas dando espaço para tramas mais antigas ou obscuras, que não teriam espaço na grade vespertina. Já pensou que legal seria acompanhar uma trama mais “cult” depois do Jornal da Globo?

Outra ideia bacana seria abrir uma faixa de reprises de talk shows do GNT. Assim, a emissora manteria programas de entrevistas no horário, mas sem custos, já que são atrações de seu canal pago. Seria a chance de o público da TV aberta acompanhar bons programas, como Admiráveis Conselheiras (que, infelizmente, foi cancelado este ano) ou Angélica ao Vivo. Fica a dica.

André Santana

18/12/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});