Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Silvio Santos chega aos 90 anos em plena pausa forçada

 

2020, ano em que a TV brasileira chegou aos 70 anos com o desafio de driblar a pandemia da covid-19, também é marcado por outra efeméride importante em meio a tal contexto: os 90 anos de Silvio Santos. Maior animador da televisão brasileira e dono do SBT, o comunicador celebra esta importante data longe do espaço onde exerce sua melhor performance: o seu auditório.

No ano em que celebra 90 anos de vida, Silvio Santos não foi visto em programas inéditos. Seu Programa Silvio Santos começou 2020 com as tradicionais reprises que marcam as férias do apresentador, que costuma descansar em Orlando entre dezembro e março anualmente. Mas, quando estava prestes a retornar aos estúdios, a pandemia foi declarada. Desde então, Silvio Santos se mantém em sua casa, onde despacha para o SBT e suas outras empresas de maneira remota.

Se não ficou ativo em seu programa dominical, Silvio Santos seguiu intervindo como bem gosta na programação de sua emissora, mesmo de longe. Decisões esdrúxulas, como a substituição do Fofocalizando pelo Triturando, ou as entradas e saídas na programação de Alarma TV e WWE Raw, foram algumas das ordens proferidas pelo “patrão” diretamente de sua mansão.

Ou seja, Silvio Santos não anda em sua melhor fase como diretor de programação. A melhor maneira de celebrar seus 90 anos seria mesmo vê-lo de volta ao seu programa. O Silvio Santos artista, que brinca com seu auditório, joga dinheiro para cima e trata seus convidados como alienígenas faz falta. Sim, Silvio parou no tempo e se recusou a entender que algumas de suas “brincadeiras” não fazem mais sentido nos dias de hoje. Mas isso não tira o brilho de sua incrível trajetória, na qual se acumulam mais de 100 programas memoráveis.

Silvio Santos é o camelô que se tornou um dos maiores empresários do país. E que soube equilibrar, como poucos, sua porção empresário com sua porção artista, que esbanja graça e simpatia num auditório que se confunde com a própria história da TV. Até mesmo o lado controverso do apresentador faz dele quem ele é. Goste-se ou não, é um personagem fundamental do país. É único.

Se 2020 é um ano para ser esquecido, que sirva, ao menos, para que Silvio Santos poupe energias para um 2021 melhor. Que sua chegada ao 90º ano seja um reinício mais auspicioso, tanto para a sua volta aos auditórios, quanto para que melhores decisões sejam tomadas no SBT, que vive uma triste crise próximo de completar 40 anos. No mais, parabéns ao Silvio!

André Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade