Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo tira óculos de mocinho de Fuzuê para elevar a audiência

Nicolas Prattes como Miguel em Fuzuê
Nicolas Prattes como Miguel em Fuzuê (divulgação)

Entre as várias mudanças que foram implementadas para colocar Fuzuê nos trilhos, uma delas se mostrou radical: a drástica transformação de Miguel, o mocinho vivido por Nicolas Prattes.

Antes tímido e inseguro, o rapaz, do nada, se tornou forte e heroico. Para marcar a “nova fase”, Miguel até mesmo deixou de usar óculos, objeto que ele usava como muleta para marcar sua falta de traquejo. 

A mudança foi feita na tentativa de fazer o público torcer pelo romance de Miguel e Luna (Giovana Cordeiro). Isso porque, antes da mudança, muita gente já começava a torcer para que a mocinha se entendesse com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges)...

Continua depois da publicidade


Anti-herói

Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes em Fuzuê
Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes em Fuzuê (divulgação)

No início de Fuzuê, Miguel estava mais para anti-herói. Com um visual meio nerd, o rapaz se mostrava um advogado esperto, mas sem qualquer traquejo social. Tímido, ele costumava gaguejar sempre que estava diante de Luna, sem saber direito como agir.

Uma de suas marcas neste início eram os óculos. Cada vez que demonstrava insegurança, ele tinha o cacoete de ajeitar os óculos no nariz com o dedo. Miguel também costumava andar curvado, como se estivesse sempre assustado.

Mas isso mudou. Nos mais recentes capítulos de Fuzuê, Miguel deixou de usar óculos e aderiu às lentes de contato. Depois disso, sua personalidade mudou completamente: ele deixou a insegurança de lado e vem se tornando uma espécie de herói, encarando diversos perrengues.

Continua depois da publicidade


Transformação

Nicolas Prattes nas duas fases de Miguel em Fuzuê
Nicolas Prattes nas duas fases de Miguel em Fuzuê (reprodução/GShow)

A mudança de Miguel se tornou assunto até mesmo na novela. Um dia, Claudio (Douglas Silva) ressaltou diversas vezes o quanto Miguel estava mudado quando o rapaz, sem pestanejar, subiu a estátua de águia da Fuzuê em busca do tesouro.

Realmente, Miguel ficou mais corajoso. Sem os óculos para demonstrar a insegurança, o rapaz passou a andar de peito aberto, sem pestanejar diante das dificuldades e até sem gaguejar. É um novo Miguel.

A mudança acabou por tirar a personalidade do personagem. A graça de Miguel estava justamente no fato de ele ser um rapaz meio covarde, mas, ainda assim, encarar os desafios. Mesmo com medo, ele “se jogava”. Era um tipo humano interessante, que se perdeu nessa transformação. Virou um mocinho genérico.

Continua depois da publicidade


Príncipe

Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro em Fuzuê
Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro em Fuzuê (reprodução)

Ao que tudo indica, a mudança na personalidade de Miguel é mais uma medida para elevar a audiência de Fuzuê. O autor Gustavo Reiz, auxiliado pelo supervisor Ricardo Linhares, quis transformá-lo num príncipe para fazer seu romance com Luna decolar.

Isso pode ter acontecido por conta da torcida que Jefinho Sem Vergonha ganhava de parte do público para conquistar Luna. O jeito meio atabalhoado do rapaz, que fazia de tudo para conquistar a mocinha e não tem medo do ridículo, conquistou parte da plateia.

Diante de um rival tão carismático, Miguel precisou deixar a timidez de lado e se transformar numa espécie de super-herói. Como Clark Kent, ele tirou os óculos para virar o Superman.



André Santana

16/12/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Um dos problemas de Fuzuê é a atriz Giovana Cordeiro que não traz um pingo de doçura a Luna. De fato, com as características que marcam a personagem, a "mocinha" não combina com o Miguel. O problema não é o Miguel e nem o Nicolas Prattes. A direção de telenovelas da Globo está bastante perdida. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade