Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

RedeTV e Gazeta prometem "mudança radical" em 2026

Luciana Gimenez no Superpop
Luciana Gimenez no Superpop (Divulgação/RedeTV)

Emissoras brasileiras atualmente com audiência pouco expressiva, a RedeTV e a Gazeta prometem promover um verdadeiro chacoalhão em suas programações. As duas emissoras passam por mudanças no comando e reestruturações, o que deve culminar com novidades na grade ao longo de 2026.

Na RedeTV, as novidades começaram com a saída de Marcelo de Carvalho da sociedade com Amílcare Dallevo. Pouco tempo depois, foi a vez de Luciana Gimenez se despedir do canal após 25 anos no comando do Superpop. Luciana “nasceu” como apresentadora no canal e, durante muitos anos, foi a principal estrela da RedeTV.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do Portal Leo Dias, a ideia é promover o “renascimento” da RedeTV, que há tempos vive na mais absoluta irrelevância. Segundo o jornalista, pouca coisa da atual programação deve sobreviver às mudanças. Será?

Vale lembrar que não é de hoje que a RedeTV promete uma transformação geral. Mas, na prática, o que se vê são lançamentos atabalhoados e programas operando no automático, além de muitos horários locados. Sendo assim, uma transformação efetiva não é apenas muito bem-vinda como também necessária.

Continua depois da publicidade


Mudanças na Gazeta

Emissora muito identificada com São Paulo, a Gazeta também promete ressurgir das cinzas após um tempo com uma grade reduzida ao mínimo e muitos horários ocupados por igrejas. No final do ano passado, Juliana Algañaraz, ex CEO da Endemol e ex-Fox, assumiu a superintendência geral da emissora, liderando uma nova equipe formada também por Lucas Gentil e Priscila Montoto.

Depois disso, as mudanças começaram a aparecer na programação. Pamela Domingues deixou o comando do Mulheres, enquanto Carol Minhoto, do Você Bonita, também se despediu da programação. Luciana Magalhães, âncora do Jornal da Gazeta, foi dispensada e Joana Treptow anunciada como a nova comandante do noticioso.

Em recente entrevista, Juliana Algañaraz manifestou a vontade de apostar em novos nomes e novos formatos, fazendo uma reforma gradual na grade da Gazeta. No entanto, ela não deve tirar do ar títulos consagrados, como o Mulheres, que deve ser reformulado. Gloria Vanique deve apresentar a nova fase do tradicional vespertino.

André Santana

21/01/2026

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});