Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com Celso Portiolli e Geraldo Luís, TV aberta "redescobre" game shows

Geraldo Luís comanda Ultra Show na RedeTV
Geraldo Luís comanda Ultra Show na RedeTV (divulgação)

Diante da crise do mercado publicitário e da concorrência cada vez mais ferrenha com as plataformas de streaming, a TV aberta parece não saber muito bem para onde correr. Os formatos parecem cada vez mais pasteurizados e preguiçosos, o que incentiva o público a buscar no YouTube, na Netflix e em outras plataformas novas formas de entretenimento.

Mas, neste contexto de baixos investimentos e economia, a televisão acerta quando olha para trás e resgata fórmulas simples e que deram certo no passado. É o caso dos game shows, que já foram protagonistas da linha de shows das principais emissoras abertas, mas que viveram altos e baixos ao longo da história da TV.

Atualmente, o Domingo Legal do SBT e o Domingão com Huck da Globo são os programas que mais apostam em games para entreter o público. É pouco, se considerarmos um universo de possibilidades nos canais abertos. Ainda mais se levarmos em consideração que os games são formatos ótimos para atrelar merchandising e, em sua maioria, são simples e baratos de se produzir.

Por isso mesmo, é louvável a iniciativa do SBT e da RedeTV de voltar a apostar no filão em suas respectivas linhas de show. Nesta semana, o canal de Amílcare Dallevo lançou Ultra Show nas noites de terça-feira, enquanto a estação de Silvio Santos apostou em Topa um Acordo nas noites de quarta.

Patrocinado pela Ultrafarma e apresentado por Geraldo Luis, Ultra Show é o típico programa de perguntas e respostas que diverte quem assiste. A atração marca o retorno de Geraldo à TV num novo formato, com o qual ele se adaptou bem. O animador imprime ritmo e emoção à disputa, resultando num bom programa.

Celso Portiolli apresenta Topa um Acordo no SBT
Celso Portiolli apresenta Topa um Acordo no SBT (divulgação)

Também é uma rede de farmácias que banca o Topa um Acordo Pague Menos, do SBT. Trata-se de outro game bem simples, no qual Celso Portiolli convida integrantes da plateia para participar de diversos desafios. Depois que o participante conquista determinado prêmio, o apresentador tenta convencê-lo a concorrer a prêmios ainda maiores. O resultado é uma disputa divertida e Celso Portiolli, exímio comandante de games, deixa tudo mais divertido.

Não tem erro: se o jogo é bom, a plateia se envolve. Não por acaso, Ultra Show elevou consideravelmente a audiência das noites de terça da RedeTV, enquanto o Topa um Acordo foi o programa mais visto do SBT na quarta-feira. Um sinal de que o público aprova esse tipo de programa.

Em vez de abarrotar a grade com realities de confinamento, música e culinária, os canais abertos deviam olhar com mais carinho para os game shows. São programas que atraem um público variado e têm tudo a ver com a TV aberta.



André Santana

14/10/2023

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Qual foi a audiência do programa do Geraldo Luis? Além daqui do blog, li também em um grupo de tv do Facebook, a mesma coisa, a audiência subiu consideravelmente porém nem lá no grupo de tv do Facebook nem aqui informaram os numeros dessa subida considerada de audiência. E os sites que eu leio, Notícias da TV e o Na Telinha não informam a audiência da sexta maior rede de TV que é a RedeTV!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda comentarei no meu blog. Assisti trechos até aqui. Gostei do Geraldo Luis na atração. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade