Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band pode lançar canal pago de conteúdo geek

Logotipo da Band

Se você é um jovem nerd que sempre sonhou em assistir um canal de conteúdo geek e se decepcionou horrores com a queda da Loading, que encheu seu coração de esperança, mas se foi sem deixar rastros… seus problemas acabaram! Ao menos é o que garante o site NaTelinha, que afirma que a Band trabalha para colocar no ar em breve um canal pago de conteúdo gamer.

Segundo matéria de Naian Lucas e Fabrício Falcheti, a ideia é estrear nos próximos meses para atrair o público que gosta de jogos. Ainda de acordo com o NaTelinha, o projeto está sendo comandado por Thiago Garcia, que foi CEO e responsável pelo desenvolvimento da finada Loading. O executivo esteve à frente do moribundo canal e deu muitas entrevistas enquanto a Loading esteve no ar, mas desapareceu após o fim abrupto da emissora, provocando revolta dos ex-apresentadores da empreitada.

A notícia exclusiva do NaTelinha repercutiu bastante, e alguns apresentadores da Loading se manifestaram, ironizando o “retorno” de Thiago Garcia a um canal gamer. A repercussão fez a Band emitir um comunicado negando a informação. Confira o comunicado:

“A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura Agromais, Arte1, BandNews TV, BandSports, Sabor & Arte, Smithsonian Channel, SexPrivé e TerraViva, informa que Thiago Garcia não tem nenhum projeto ou parceria com o Grupo Bandeirantes. A Newco PayTV estuda o forte mercado de games e de cultura geek assim como outros segmentos”.

Ou seja, a empresa nega a presença de Thiago Garcia, mas assume que o o segmento gamer/geek está na mira de próximos empreendimentos. E isso é uma boa notícia! Se uma ideia tão simpática e cheia de boas intenções não funcionou na TV aberta, com a triste experiência da Loading, na TV paga a coisa pode ser mais promissora. E a Newco já tem uma grande cartela de canais pagos, mas ainda falta um canal de pegada jovem. Será que vem aí?

André Santana

22/09/2021

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade