Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo quer Angélica como atriz, mas também quer Juliana Paes apresentadora

CLIPPING TV - por André Santana

Angélica
Angélica (reprodução/Instagram)

Sem contrato de exclusividade com a Globo desde 2020, Angélica pode voltar ao canal. Mas como atriz. De acordo com recente matéria do site Notícias da TV, a emissora tem interesse que a esposa de Luciano Huck participe de alguma de suas próximas produções de teledramaturgia. Se tudo der certo, em breve a loira poderá ser vista atuando numa série, ou até mesmo numa novela.

A Globo sempre quis ter Angélica como atriz. Em 1989, quando despontou na Manchete, o canal a convidou para integrar o elenco de Top Model. Já em 1996, quando trocou o SBT pela Globo, foi notícia de que Boni tentava convencê-la a participar de novelas. Na época, a estrela não queria trocar o posto de estrela infantil (que rendia muito dinheiro com licenciamento) pela atuação. 

Ainda assim, a emissora conseguiu fazê-la atuar, entregando-lhe três novelinhas infantis: Caça Talentos (1996), Flora Encantada (1999) e Bambuluá (2000). Ela também participou de Um Anjo Caiu do Céu (2001), mas recusou protagonizar Negócio da China (2008).

Mas agora, longe de compromissos com programas e com os filhos crescidos, a apresentadora tem se permitido experiências neste sentido. Tanto que ela integra o elenco de Tarã, série que será lançada este ano no Disney+. Além disso, em entrevista, ela deixou em aberto a possibilidade de atuar em filmes ou séries da HBO Max, onde emplacou o talk show Jornada Astral. Ou seja, é bem possível que, desta vez, ela aceite o novo desafio.

Tudo muito bem, mas… Não é interessante a Globo insistir em transformar Angélica em atriz, ao mesmo tempo em que tenta transformar atores e atrizes em aprresentadores? É o caso de Juliana Paes, que quase virou apresentadora do Os Melhores Anos de Nossas Vidas, em 2018, e, no ano passado, foi jurada no Caldeirão com Mion e comandante do Vem que Tem na Globo. Além disso, ela é a favorita da Globo para assumir o comando de um programa de televendas no canal.

Se Juliana Paes quer se aventurar como apresentadora, ótimo! E se Angélica vai se permitir trabalhar mais como atriz, excelente também. Nada contra. Só é interessante essa insistência da Globo em sempre nadar contra a maré.

Nova das sete

Vai na Fé, a próxima novela das sete da Globo, estreia com o desafio e tanto. Caberá à trama de Rosane Svartman a ingrata missão de elevar a audiência da faixa, em baixa desde a reprise de Pega Pega. Quanto Mais Vida Melhor e Cara e Coragem não conseguiram reverter a tendência de queda. Será que Rosane, uma das mentes por trás dos megassucessos Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), conseguirá?

Reprise em alta

Vale lembrar que, com Vai na Fé, a Globo manterá a faixa de reprise da novela das sete na madrugada. O repeteco de Cara e Coragem foi bem, conseguindo manter a média de audiência do horário, que antes era ocupado por filmes. A trama de Claudia Souto, aliás, até cresce na reta final, quando passou a ir ao ar mais cedo por causa das férias do Conversa com Bial. Chegou a apanhar de A Praça É Nossa, é verdade, mas no geral foi uma experiência bem-sucedida.

E as outras?

Só fica a questão: porque as demais novelas da Globo não têm um horário alternativo? Claro que ninguém merece ver Travessia na madrugada, mas… o que a novela das sete tem que as outras não têm?

Peitinhos e bundinhas

Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) transam em Travessia
Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) transam em Travessia (reprodução)

Falando em Travessia, a baixa audiência da novela tem feito a Globo apelar. As “pegações” envolvendo Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) estão ficando cada vez mais intensas. Nada contra cenas de nudez e sexo, mas não deixa de ser curioso a emissora aumentar a temperatura na novela das nove pouco tempo depois de retalhar as transas calientes de Verdades Secretas 2. Que, aliás, era exibida meia-noite!

Saída pela direita

A RedeTV vive uma crise sem precedentes no Ibope. E, agora, precisa passar por uma verdadeira limpa na imagem para se descolar do bolsonarismo. Fato é que o canal fez uma aposta alta no governo anterior, e agora a conta chegou. Para tentar melhorar a situação, a RedeTV já dispensou seus comentaristas mais radicais, e até Marcelo de Carvalho pode sair num “ano sabático”. Que coisa, não?

Pegou fogo

A Casa de Vidro do BBB23 durou só três dias, mas causou. Com cancelamento e discussões, a “pré-estreia” do reality show fez mais barulho que todo o BBB22. Mas fica a pergunta: trata-se de um bom sinal, ou o reality da Globo “queimou a largada”?

Tele-Visão 2023!

Começa hoje o TELE-VISÃO 2023. Todo sábado, estarei por aqui dando meus pitacos no noticiário televisivo da semana na coluna Clipping TV. Além disso, o blog segue com críticas e comentários sobre a TV brasileira, além dos textos especiais sobre história e curiosidades, que aparecem esporadicamente. Espero poder contar com sua companhia em mais um ano. Forte abraço e feliz 2023 pra gente!

André Santana

14/01/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A Angélica na minha visão funciona muito melhor como apresentadora, sua versatilidade nessa posição é beem nítida, pois se deu bem apresentando infantis, games, programas de entrevista,etc, Como atriz basicamente o pouco que fez na TV e cinema é ela fazendo ela mesma, salvo raras exceções, digo que não é o ponto forte dela, numa novela ou série vai sempre prevalecer o lado da Apresentadora. Em relação ao BBB desse ano , creio que vale para todos os realities que vieram fracassados do ano passado é achar o ponto de equilíbrio, no caso do BBB tem que dar uma esquentada e deixar mais movimentado, já que o anterior foi morno e parado, totalmente esquecível,porém não pode ir com muita velocidade mesmo para não queimar a largada nem exceder muito, para não ficar sufocante assim como foi a fazenda do ano passado.

    ResponderExcluir

Publicidade