Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Façam suas apostas: quanto tempo "Paixões de Gavilanes" dura na grade do SBT?

Paixões de Gavilanes
Paixões de Gavilanes (divulgação)

Aposta de Silvio Santos para alavancar as tardes do SBT, a novela Paixões de Gavilanes tem se mostrado o maior fiasco dentre a trinca de folhetins escalada para a faixa entre meio-dia e 15 horas. A trama dublada dá menos ibope que as reprises de Carrossel e Esmeralda, que são exibidas antes.

De acordo com o site Notícias da TV, o desempenho de Paixões de Gavilanes foi desastroso nesta segunda-feira, 23. O capítulo registrou murchos 1,2 pontos no Kantar Ibope, tornando-se o programa menos visto da grade da emissora. Até mesmo os programas da madrugada deram mais audiência que a novela.

Com isso, Paixões de Gavilanes repete por aqui a maldição de sua antecessora. A trama que o SBT exibe é uma continuação de uma novela que já foi exibida no Brasil em 2004, com o título Paixões Ardentes, pela RedeTV. Paixões Ardentes foi um fiasco tão grande que a RedeTV a tirou do ar ainda antes do fim, deixando seus poucos espectadores a ver navios.

Pois a continuação vem se revelando tão desinteressante quanto, ao menos para o público brasileiro. Com isso, não seria de se estranhar se Silvio Santos resolvesse, simplesmente, retirar a novela do ar. Afinal, o SBT já interrompeu exibições de novelas como Destilando Amor, ou a primeira reprise de Carrossel. Outras não foram interrompidas, mas mutiladas para saírem do ar o mais rápido possível, como Mundo de Feras ou A Vida é um Jogo.

Mas vale registrar que Paixões de Gavilanes é o maior fiasco do canal atualmente, mas não é o único. Carrossel e Esmeralda registram audiência maior que a novela dublada, mas ainda assim com números bem modestos. No passado, as duas novelas eram curingas fáceis, pois sempre garantiam boa audiência. Porém, como se vê, os tempos são outros e a crise do SBT é mais profunda do que parece.

Atualização - 25/05/2022

Como já devem ter percebido, a "profecia" deste texto se cumpriu. Poucas horas depois da publicação deste post, o SBT suspendeu a exibição de Paixões de Gavilanes. Nesta quarta-feira, 25, os capítulos de Carrossel e Esmeralda ficaram maiores, tapando o buraco deixado pela produção.

André Santana

24/05/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi André
    Já atualiza o SBT já cancelou a novela kkkk
    Ainda bem pois achei ela chata.
    O SBT precisa de uma grande mudança em sua grade, pois se continuar desse jeito e só ladeira a baixo

    ResponderExcluir
  2. O SBT teve sempre uma grade preguiçosa, com uma programação com desenhos na parte da manhã, com Chaves, Chapolin, séries americanas e novelas repetidas. Essa programação serviu por muito tempo, mas hoje não cabe mais. Os tempos são outros....Record conquistou a segunda colocação e a Band está chegando e é questão de tempo alcançar a terceira colocação.

    ResponderExcluir

Publicidade