Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Zeca Camargo diverte em "1001 Perguntas"

Zeca Camargo apresenta 1001 Perguntas
Zeca Camargo apresenta 1001 Perguntas (Rodrigo Moraes/Band)

Uma das novidades da Band para sua programação de 2022, o game show 1001 Perguntas, com Zeca Camargo, tem passado quase despercebido pelo público e pela crítica. O que é compreensível, já que a atração foi ofuscada com duas badaladas novidades no mesmo dia em que estreou: Faustão na Band e BBB 22. Ou seja, não houve muito espaço para 1001 Perguntas dizer a que veio junto ao grande público.

No entanto, isso não desmerece a atração. A Band acertou em cheio ao servir como alternativa ao BBB trazendo ao seu público um formato clássico, simples e divertido. 1001 Perguntas, como o próprio nome sugere, é um grande show de perguntas e respostas, trazendo diariamente três duplas que precisam responder a várias questões para ganhar um prêmio em dinheiro.

O game é formado por várias provas diferentes, sempre envolvendo perguntas. Cultura pop ganha especial espaço no jogo, com perguntas sobre cinema, séries, música e televisão, por exemplo. Mas há também perguntas de conhecimentos gerais e outros temas variados. É empolgante e leva o público a tentar jogar também.

Zeca Camargo surge num novo posto, pela primeira vez à frente de um game show. E o apresentador não decepciona, comandando a disputa com a segurança de um veterano do vídeo. O jeito meio acelerado de Zeca combina com a atração, pois alguns dos jogos envolvem uma disputa contra o tempo. Ou seja, a velocidade ajudar a dar o ritmo e a emoção que o programa pede. 

1001 Perguntas não apresenta grandes resultados de audiência, e é bem provável que a Band já esperava por isso. No entanto, a atração funciona bem como alternativa, atendendo ao público que não quer ver BBB (e nem ler um livro…). Justamente por ser um formato clássico, o programa tem apelo a um público variado e serve como bom entretenimento no horário.

A primeira temporada de 1001 Perguntas deve ser encerrada no final de março, quando a Band deve lançar uma nova linha de shows no horário. A princípio, a ideia era apostar numa versão diária do MasterChef Brasil, mas a emissora acabou desistindo da empreitada, e o reality show seguirá ocupando apenas as noites de terça-feira. 

1001 Perguntas, então, não apenas serve como alternativa aos demais canais, como também se coloca como um “esquenta” para as novidades da Band nos próximos meses. É uma boa novidade e diverte.

André Santana 

19/02/2022

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Vc acredita que eu ainda não assisti? Preciso acompanhar o programa. Só vi trechos. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito do 1001 pergunta. Assistia todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Sinto falta do 1001 perguntas todo dia

    ResponderExcluir
  4. Esperava tanto a hora pra começar o programa, e agora acabou!! O melhor programa da band na minha opinião é de minha família. Volta Zeca…..

    ResponderExcluir

Publicidade