Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com "Marimar" e "Império de Mentiras", Globo se rende às novelas mexicanas

Thalia como Marimar
Thalia é a protagonista de Marimar, de volta no Viva

Novela mexicana sempre foi uma das armas do SBT para servir como contraprogramação à Globo. Foi importando novelas da Televisa que a emissora de Silvio Santos conseguiu chamar a atenção do público e consolidar um público fiel das tramas latinas. O dramalhão exagerado servia como alternativa aos dramas mais realistas da concorrência.

Mas os tempos são outros. A Globo não é mais apenas TV Globo. É, sim, uma potência de comunicação multiplataforma, e que precisa de conteúdo vasto e variado para suprir tamanha demanda. Assim, as novelas mexicanas se tornaram a bola da vez para o grupo.

O Globoplay é o responsável por esta mudança de status. A Globo está empenhada em tornar sua plataforma de streaming uma concorrente à altura das grandes plataformas internacionais, como Netflix e HBO Max. Por isso, é importante ter um conteúdo variado e internacional. E, se a Netflix se tornou referência em séries vindas de todo o mundo, o Globoplay mira seus esforços nas novelas.

E ser uma plataforma especializada em novelas é uma vocação do Globoplay. Afinal, a empresa tem à disposição as principais produções nacionais do gênero, que são as novelas da Globo. Assim, importar novelas faz parte desta necessidade de oferecer um conteúdo diverso. Além das mexicanas, o Globoplay tem apostado em tramas turcas e portuguesas.

Tanto que o Globoplay tem exibido uma chamada trazendo justamente o que eles chamam de “nova novela mexicana”, com dramas diferentes dos clássicos exibidos pelo SBT. Neste contexto, Império de Mentiras se tornou uma das principais vedetes

Mas o Globoplay não está sozinho. O Viva, canal pago do grupo também especializado em novelas, já flertou com as novelas turcas e, agora, se rende às mexicanas. A clássica Marimar será exibida em horário nobre na emissora a partir de março. Ou seja, as novelas mexicanas ganharam uma nova e poderosa janela no Brasil. SBT que se cuide!

André Santana

17/02/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A Globo quer roubar o público do sbt..ficou difícil pro canal de Silvio Santos que aliás corta as novelas pra exibir a tarde ..no globoplay e possível ver sem dublagem

    ResponderExcluir
  2. É hilário ver uma empresa que sempre desdenhou das mexicanas se valer delas. O mundo da voltas. Novelas estas que só são conhecidas no Brasil por serem exibidas com frequência há 40 anos por uma rede aberta do porte do SBT. Aliás a emissora não tornou só as novelas mexicanas conhecidas, mas uma gama de artistas que viajavam até aqui para participar dos programas do SBT. Agora com os artistas e novelas conhecidas fica fácil exibir e ainda se gabar disso. É uma nova janela, acho ótimo para quem quer acompanhar e ter mais opções, mas para mim tudo se deve e continuará se devendo ao SBT que ainda hoje continua trazendo para o grande público as novelas mexicanas.

    ResponderExcluir

Publicidade