Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Troféu Imprensa vira premiação da família Abravanel

A cerimônia foi no domingo passado, dia 04, mas vale o registro aqui. O SBT exibiu mais uma edição do Troféu Imprensa e, como já disse aqui no ano passado, a atração deixou de ser uma premiação, já que os finalistas são definidos pela internet, o que acaba fazendo com que os concorrentes sejam aqueles que têm mais fãs, e não os melhores de fato. E, para piorar, na edição deste ano, os “prêmios” ficaram concentrados nas mãos da família Abravanel.

Silvio Santos, dono do SBT e mestre de cerimônias do Troféu, conquistou mais um prêmio de melhor apresentador ou animador de televisão, além de ter levado também o prêmio de melhor programa de auditório pelo Programa Silvio Santos. Sua filha Patrícia Abravanel, novamente, foi eleita a melhor apresentadora ou animadora de TV. Sua outra filha, Silvia Abravanel, também começa a colecionar troféus, já que responde pela apresentação do Bom Dia e Cia, eleito o melhor programa infantil.

Não se discute que Silvio Santos é o melhor animador em atividade na TV brasileira, embora sua presença possa ser colocada em xeque, já que é ele quem apresenta a cerimônia. Em épocas passadas, o apresentador não concorria. Mas eleger, mais uma vez, Patrícia Abravanel como melhor apresentadora é algo bastante questionável, ainda mais se levarmos em consideração que a filha de Silvio Santos nem ao menos comandou um programa próprio em 2017. Quanto ao prêmio do Bom Dia e Cia, fica cada vez mais claro que o Troféu Imprensa só mantém a categoria de programa infantil para garantir mais um prêmio para o SBT, único canal aberto com uma grade voltada aos pequenos. Bom Dia e Cia concorreu com Mundo Disney e Parque Patati Patatá, outras atrações que também são exibidas no SBT.

Além de premiar a própria família, Silvio Santos também garantiu outros tantos prêmios para sua emissora, contemplando The Noite (melhor programa de entrevistas), A Praça É Nossa (melhor programa humorístico) e Conexão Repórter (melhor programa jornalístico). Enquanto isso, o prêmio segue ignorando a evolução da televisão brasileira ao não apresentar prêmios específicos para reality shows e séries, mas contemplando categorias “esquisitas”, como melhor dupla sertaneja (se é pra segmentar música, deveria então haver prêmio para melhor banda ou melhor artista pop).

Justo mesmo foi a consagração de A Força do Querer, como melhor novela de 2017. E se muita gente não curtiu Paolla Oliveira levando o prêmio do Faustão de melhor atriz do ano passado (outra premiação questionável, diga-se), deve ter ficado feliz com a eleição de Juliana Paes (cuja Bibi Perigosa, de A Força do Querer, realmente merecia um reconhecimento). No mais, é aquilo que já sabemos: Troféu Imprensa não é um prêmio de verdade, e sim um programa de televisão. Que diverte, sem dúvidas. Mas só.

André Santana

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Há muito tempo que o Troféu Imprensa virou programa de TV, uma autopromoção do SBT. Infelizmente quando ele se for temo pela premiação ir para o limbo do esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Troféu Imprensa tem menos critério que as convocações do Dunga na época da Seleção Brasileira e que a grade da Rede TV!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos o abr premia outras emissoras ..o.melhores do ano acha que so a Globo existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a proposta do Melhores do Ano sempre foi premiar a Globo, o prêmio foi criado para isso. Acho o Troféu Imprensa pior, pois finge ser um prêmio de todos, mas acaba favorecendo o SBT.

      Excluir
  4. Pra mim todo ano o Troféu Imprensa é a mesma coisa ,com os mesmos de convidados de sempre no palco
    Eliana todo ano está lah mostrando sua roupa cara e sendo simpática na frente das câmaras
    Danilo Gentili leva seu elenco e faz aquelas graças ...
    Gente como assim não ter a categoria melhor Reality ,hoje o que move as linhas de shows de grandes redes !!
    Sugestão : melhor programa de variedades vespertino ou feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Caio, até os convidados andam se repetindo. Chato! E sim, falta a categoria reality, série ou minissérie, variedades, enfim. O prêmio está defasado e não conversa com o atual contexto da TV brasileira.

      Excluir

Publicidade