Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

O detalhe que ninguém percebeu sobre a nova programação do SBT

Marcelo Casagrande, apresentador do SBT Agora
Marcelo Casagrande, apresentador do SBT Agora (divulgação)

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 15, o SBT divulgou sua nova grade de programação. Depois do fiasco dos lançamentos do ano passado, a emissora optou por ajustes sem grandes investimentos e mais próximo do que era a programação nos áureos tempos.

Entre as principais novidades estão os novos programas locais, Alô Você e Aqui Agora, que serão exibidos apenas para São Paulo; a volta do Bom Dia & Cia e do Casos de Família; a aposta em doramas; e um espaço mais nobre para novelas mexicanas inéditas, nas faixas das 17h45 e 20h45.

Na coletiva, também foi anunciado o lançamento do SBT Agora, noticiário que substitui o SBT News na madrugada. Na prática, trata-se apenas de uma mudança de nome, já que a atração continuará sendo apresentada por Marcelo Casagrande, atual âncora do jornal. Mas, se na prática nada muda, por que será que o jornal vai ganhar um novo nome?

Continua depois da publicidade


Dois por um

Na nova grade do SBT, o SBT News deixa de existir e, em seu lugar, entram dois novos noticiosos. O SBT Agora, com Marcelo Casagrande, a partir das 2h da manhã; e o SBT Manhã, com Darlisson Dutra, às 4h45. Os dois âncoras já ocupam esses horários no SBT News e SBT News Manhã.

Assim, o título SBT News deixa de ser usado na TV e dará nome apenas ao portal de notícias da emissora da família Abravanel. Porém, há um detalhe que ninguém percebeu: pode ser que a emissora tenha optado por mudar o nome do jornal justamente por ter novos planos para o título.

Isso vai ao encontro dos rumores de que o SBT pretende lançar um canal de notícias. De acordo com o site TV Pop, existem planos de transformar o canal Rede Mais Família, de Rinaldi Faria, no SBT News. Segundo a publicação, o lançamento deve ocorrer ainda este ano. Mas o SBT, oficialmente, não confirma a informação.

Mas o fato de SBT News deixar de ser título de telejornal no SBT pode, sim, ser um indício de que o tal novo canal de notícias pode vir a existir em breve. Será?

André Santana

16/05/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});