![]() |
Ana Paula Arósio (reprodução) |
O público da Globo foi surpreendido com uma rara aparição de Ana Paula Arósio no último domingo, 11. A atriz foi entrevistada por Renata Capucci para um videocast que celebra os 100 anos do Grupo Globo, e parte da conversa foi ao ar no Fantástico. Desde que deixou a emissora, em 2010, Ana Paula Arósio raramente faz aparições públicas ou dá entrevistas.
No ano de sua saída, Ana Paula Arósio estava à pleno vapor. A atriz já estava escalada para viver a mocinha Marina em Insensato Coração (2011), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e, antes de começar as gravações, ela topou protagonizar a série Na Forma da Lei (2010). Ao O Globo, em 13 de maio de 2010, ela falou sobre os novos trabalhos.
“Tenho carinha de coitada! A personagem sofre, mas não apanha quieta. E tem um senso de justiça muito aguçado. No tribunal ela é uma leoa. O Wolf (Maya, diretor) me conhece tão bem... Ele já sabia que o papel iria me interessar”, disse ela sobre Ana Beatriz, sua personagem na série policial escrita por Antonio Calmon.
Na mesma entrevista, ela falou rapidamente sobre o trabalho seguinte. Na época, Insensato Coração era tratada como Lado a Lado, seu título provisório. “Ainda sei pouca coisa desse personagem. Mas com Gilberto Braga não tem erro, né?”, elogiou.
Continua depois da publicidade
Pulou fora
Tudo parecia bastante encaminhado na Globo. Porém, em 15 de outubro de 2010, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou que Ana Paula Arósio não compareceu às primeiras gravações de Insensato Coração, que aconteceriam na cidade de Florianópolis.
De acordo com a publicação, o diretor Dennis Carvalho foi obrigado a mudar o cronograma e adiantar as cenas em que Marina, personagem da atriz, não apareceria. A mesma matéria também informava que Ana Paula Arósio, por meio de sua assessoria, justificou que sua desistência do trabalho foi "uma resolução pessoal e particular".
Com isso, a equipe da novela precisou correr contra o tempo para escalar uma substituta para Ana Paula Arósio. A escolhida foi Paolla Oliveira, que teve apenas um final de semana para se preparar e iniciar as gravações.
Continua depois da publicidade
Críticas
Em entrevista ao Estadão, Dennis Carvalho detonou a atitude de Ana Paula Arósio. “O caso daquela senhora que abandonou a novela, que nem sei o nome dela… A gente estava em Florianópolis, no começo da gravação. Claro que foi tumultuado, terrível, uma surpresa. Todo mundo lá esperando e, de repente, ela liga e diz ‘não vou’. Foi a atitude mais antiprofissional que já vi na minha vida”, disse.
“Tudo isso foi uma tensão muito grande, e eu lá, em Florianópolis, resolvendo tudo por telefone. […] Até que acertamos com a Paolla. Estou adorando trabalhar com ela, que é um amor e tem um ótimo caráter. Isso para mim é o mais importante. Eu a tranquei por três dias num quarto de hotel, decorando os capítulos”, continuou.
Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares também chegaram a comentar o assunto na época, à revista IstoÉ. “Esse é um assunto que não me agrada. Ela foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paolla”, disse Giba.
“Estou triste e espantado, queria muito trabalhar com ela. Ela estava animadíssima, super empolgada com a personagem. Estivemos juntos há três semanas, para a leitura do texto. Ela não avisou ninguém que iria faltar. No fim, quem toma as decisões é o Dennis, o diretor, com nosso apoio, claro”, lamentou Linhares.
André Santana
16/05/2025
0 Comentários