![]() |
| Luciana Gimenez (reprodução) |
2026 ainda está só começando, mas as novidades vêm borbulhando nos bastidores das emissoras abertas do Brasil. Uma verdadeira “dança das cadeiras” começa a se desenhar na telinha, no momento em que algumas estrelas deixam seus canais e outras tantas começam a ensaiar um retorno.
Já falamos da saída de Luciana Gimenez da RedeTV e sua substituição por Cariúcha, que deixou o SBT. No entanto, essa movimentação parece ser apenas o início de novas transformações, e justamente na grade do canal criado por Silvio Santos. Afinal, além de Cariúcha, o SBT também perdeu recentemente Virginia Fonseca, que anunciou sua saída do canal.
Assim, já há quem acredite que Luciana Gimenez poderia ser o nome para assumir as noites de sábado do SBT. E vamos combinar? Seria uma escolha muito interessante. Afinal, Luciana é boa de “programa de sofá” e, com uma boa produção e bons convidados à disposição, poderia transformar o Sabadou numa atração bem melhor. Entretanto, não há nada definido, já que, de acordo com Flavio Ricco, Luciana deve conversar com o SBT e com a Band antes de definir seu destino.
Continua depois da publicidade
Novas estrelas
Além de Luciana Gimenez, o SBT também estaria de olho em nada menos que Cátia Fonseca e Britto Jr, ambos atualmente sem emissora. Cátia poderia assumir um novo programa matinal, enquanto Britto seria o nome pretendido para um novo noticioso de fim de tarde.
As aquisições podem ser boas, caso sejam contemplados com os produtos certos. Para Cátia, o SBT acertaria se apostasse num matinal solo, que fosse a cara dela. Já para Britto, um noticioso interessante seria uma revista tipo o Tudo a Ver original da Record, e não mais uma cópia do Cidade Alerta.
Ao demonstrar interesse em nomes como Luciana Gimenez, Cátia Fonseca e Britto Jr, o SBT mostra que pretende voltar a apostar em profissionais tarimbados, ao invés de tentar transformar influencers em comunicadores. Isso é bom.
Continua depois da publicidade
E mais!
Enquanto isso, a Gazeta também prepara modificações. A emissora acertou com Gloria Vanique para comandar a nova fase do Mulheres, que estreia em março. A ideia é dar uma boa repaginada no vespertino, no ar há mais de 40 anos.
Além disso, o canal paulistano também pretende fazer novos lançamentos e mexer na grade, atualmente bastante restrita. Para quem gosta de TV, uma bela notícia!
André Santana
03/02/2026

0 Comentários