Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Novela da Netflix mostra que Globo deixou grande talento ir embora

Juliana Paes e Vladimir Brichta estrelam Pedaço de Mim
Juliana Paes e Vladimir Brichta estrelam Pedaço de Mim (divulgação)

O trailer de Pedaço de Mim, minissérie melodramática que será lançada na Netflix - mas pode chamar também de novela curta - , causou a melhor das impressões. A produção estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta conta com uma história original e intrigante, como há muito tempo não se vê numa novela da Globo.

A trama gira em torno de Liana (Juliana), que sonha em ser mãe. Mas ela descobre que ficou grávida do marido (Brichta) e também de um homem que a estuprou após uma festa (Felipe Abib). Assim, seu grande sonho se torna um grande pesadelo e ela vive um dilema: conseguirá amar os dois filhos do mesmo jeito?

Pedaço de Mim trata da superfecundação heteroparental, uma condição raríssima na qual uma mulher engravida de dois homens ao mesmo tempo. Ou seja, à primeira vista, a produção parece ser algo saído da cabeça de Gloria Perez em sua melhor forma, com pinceladas de Manoel Carlos. Um novelão!

Continua depois da publicidade


Autora ex-Globo

Pedaço de Mim, mesmo sendo mais curta, tem todo o jeitão de novela. O elenco, inclusive, conta com várias figuras marcantes dos folhetins, como Palomma Duarte e Jussara Freire. A direção é de Mauricio Farias e o texto de Angela Chaves.

A estreia está marcada para 5 de julho. Ou seja, ainda falta alguns dias para a gente conseguir confirmar se Pedaço de Mim será um bom novelão ou não. Mas, considerando apenas a sinopse, já dá para concluir que a Globo fez um mau negócio ao dispensar Angela Chaves.

Na Globo desde os anos 1990, a autora passou pelo Você Decide, Gente Inocente e Brava Gente. Em 2003, estreou nas novelas como colaboradora de Gilberto Braga em Celebridade. Ela seguiu colaborando em folhetins, em tramas como Páginas da Vida (2006) e Rock Story (2016), entre várias outras. Em 2017, assinou sua primeira novela, Os Dias Eram Assim, com Alessandra Poggi. Antes de deixar a Globo, assinou o remake de Éramos Seis (2019).

Em sua estreia no streaming, Angela Chaves criou um melodrama realmente original. O plot de Pedaço de Mim é instigante, sensação que as atuais novelas da Globo não provocam no público. Isso mostra que Angela Chaves não foi tão bem aproveitada na emissora e precisou migrar para o streaming para provar seu valor.

No aguardo pela estreia de Pedaço de Mim. Promete!

André Santana

05/06/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade