Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Parcerias podem ser boa saída para SBT dar a volta por cima

CLIPPING TV - por André Santana

Miguel Ângelo e Vittória Seixas, protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta
Miguel Ângelo e Vittória Seixas, protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta
(divulgação/SB)

Após firmar parceria com a Amazon Prime Video para a produção da novela A Infância de Romeu e Julieta, o SBT estaria em busca de um acordo parecido para tirar do papel a velha ideia de produzir um novo reality show. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a parceira poderia ser a própria Prime Video ou outra plataforma ou produtora.

Trata-se de uma boa saída para driblar a crise da emissora. O SBT anda operando com o frio puxado porque, em tempos de vacas magras, não quer ter prejuízo. Com isso, só aposta numa novidade quando o comercial já está encaminhado. É uma atitude prudente, claro, mas, ao mesmo tempo, limitadora. Afinal, como o próprio Flavio Ricco questionou recentemente, como oferecer ao mercado publicitário algo que não existe? Vender uma ideia é bem mais difícil do que vender algo pronto.

Deste modo, uma parceria como a firmada com a Prime é uma boa saída para que a conta saia mais leve para ambos os lados. Sendo assim, o SBT não só pode como deve buscar novas soluções neste sentido, na tentativa de incrementar sua produção. Deve haver um parceiro em potencial para a produção de um reality, sabendo da força do formato e sua popularidade junto ao público.

Foi o SBT que apresentou ao Brasil o reality show de confinamento, com a lendária Casa dos Artistas. Mas nunca mais emplacou um sucesso no segmento. Enquanto Globo e Record decolaram com BBB e A Fazenda, o SBT fez apostas mornas, como Protagonistas de Novela (2004), Casamento à Moda Antiga (2005), O Grande Perdedor (2005), Quem Perde Ganha (2007) e Solitários (2010). 

O canal, há anos, tenta viabilizar Vivendo com o Inimigo, um reality que confina ex-casais, mas até agora o projeto não andou. Além disso, o SBT considerou produzir Hotel dos Famosos, um formato argentino com alto potencial para agradar por aqui. Quem sabe uma parceria não tira esses projetos todos do papel? Seria um chacoalhão necessário para o canal de Silvio Santos.

Novo SBT 1

Falando em mudanças no SBT, a emissora volta a mexer na grade de programação. Depois de reformar os sábados, com a ampliação do Sábado Série, a volta do Cinema em Casa e a estreia do novo Esquadrão da Moda, as atenções agora se voltam para a grade diária. A partir desta segunda-feira, 20, o Casos de Família sai do ar e abre espaço a uma versão ampliada do Fofocalizando.

Novo SBT 2

Com duas horas de duração, o Fofocalizando abrirá mais espaço para notícias factuais e outros temas, virando uma espécie de revista eletrônica - uma ideia, aliás, lançada quando o programa deixou de se chamar Fofocando, mas que durou pouco. Para a nova fase, a atração terá participações de Isabele Benito, direto do Rio de Janeiro, e Kallyna Sabino, que comandará um bloco de notícias. Leo Dias, direto de Pernambuco, é outro reforço.

Testando

Ainda sobre o SBT, os testes para a escolha do novo apresentador do Programa Livre estão a todo vapor. Murilo Couto já gravou piloto, e Yudi Tamashiro, Tiago Abravanel e Otaviano Costa também serão testados. Dentre as opções, Otaviano é quem tem mais perfil para a função, mas Tiago Abravanel também seria interessante. Já Murilo e Yudi… tenho minhas dúvidas. Que “vença” o melhor”!

Expulsão

O BBB23 acertou ao expulsar MC Guimê e Antonio Cara de Sapato, acusados de importunação sexual com Dania Mendez, visitante mexicana vinda de La Casa de los Famosos. Mas errou feio ao esperar a edição ao vivo para dispensar os “brothers”. Uma manobra oportunista em busca de audiência fácil. Que funcionou, diga-se.

Não agradou

Ana Furtado, Michel Arouca e Camila Morgado no Oscar 2023
Ana Furtado, Michel Arouca e Camila Morgado no Oscar 2023
(reprodução/TNT)

Ana Furtado fez sua estreia na condução do Oscar 2023, pelo TNT e HBO Max, mas não agradou. Choveram críticas com relação à performance da ex-É de Casa, que parecia perdida e não deixava ninguém falar. Os comentaristas Michel Arouca e Camila Morgado fizeram o possível, mas…

Ficou de fora

Enquanto isso, a Globo ignorou totalmente a festa este ano. Nem mesmo no Globoplay o canal se dispôs a exibir a cerimônia do Oscar. Com isso, o público brasileiro ficou sem a opção de ter Maria Beltrão à frente da atração. A jornalista fez muuuuita falta.

Baixas

Duas importantes baixas aconteceram esta semana no mercado “televisivo” brasileiro. Após dois anos como diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington deixa o cargo. Em seu lugar, entra Octávio Florisbal. Enquanto isso, Silvio de Abreu deixou a função de produtor executivo das novelas da HBO Max, após um ano e meio no cargo e pouca ação. Mas o streaming da Warner garantiu que o diretor deixa duas produções engatilhadas - Beleza Fatal e Dona Beija - que serão produzidas. Vamos aguardar então, né?

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo pelas principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!

André Santana

18/03/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade