Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Top 10 de 2022: destaques positivos

Querido internauta, tenho uma confissão a fazer: nunca foi tão difícil escolher 10 destaques positivos da TV brasileira! 2022, infelizmente, não foi um bom ano. As emissoras trabalharam com o freio puxado, oferecendo poucas novidades. Com algum esforço, consegui chegar aos 10 destaques. Trata-se de uma lista pessoal, baseada na opinião deste cabeçudo jornalista. Portanto, está sujeita a injustiças e esquecimentos. Acompanhe.

“Todas as Flores”

Todas as Flores

João Emanuel Carneiro recuperou a velha forma com Todas as Flores, novela lançada no Globoplay. O autor, assim como fez em Avenida Brasil, conseguiu utilizar os elementos mais básicos do folhetim injetando-lhe um frescor interessante. Todas as Flores é um novelão da melhor qualidade.

“Pantanal”

Pantanal

O remake de Pantanal serviu para mostrar o quanto o público de novelas sente saudades de uma obra que é pura emoção. Nos últimos anos, a Globo se preocupou demais com a forma e se esqueceu um pouco do conteúdo. Neste contexto, Pantanal mostrou que forma e conteúdo aliados rendem uma bela e prazerosa novela. Foi bom!

Cobertura das Eleições


William Bonner e Renata Lo Prete

O Brasil viveu Eleições históricas em 2022. E isso foi muito bem relatado e analisado pelos principais canais de TV. Destaque para a cobertura da Globo, Band e dos canais de notícias, como GloboNews, CNN Brasil e BandNews. O jornalismo mostrou sua força no ano que passou.

Galvão Bueno

Galvão Bueno

Galvão Bueno, por anos atacado e colecionando Troféus Santa Clara de pior locutor esportivo, conseguiu dar a volta e se tornar uma figura cult da televisão brasileira. Ele fala demais, claro, mas tem um lado showman que merece ser destacado. Sua despedida da narração esportiva na TV foi emocionante e marcou a última Copa do Mundo.

“1001 Perguntas”

Zeca Camargo, 1001 Perguntas

Quiz shows bem feitos são sempre muito divertidos! Por isso, a Band acertou em cheio com o 1001 Perguntas, um programa gostoso e emocionante que trouxe um frescor às sempre chatas noites de sexta-feira. Zeca Camargo finalmente conquistou um bom lugar na TV aberta.

“Faustão na Band”

Faustão na Band

O programa diário de Fausto Silva ficou longe das altas expectativas da Band e mostrou dificuldades em manter o fôlego de segunda a sexta-feira. Concordo. Ainda assim, o novo programa de Faustão merece figurar entre as melhores novidades do ano, já que foi a atração que fez a Band renascer. Faustão, excelente animador e em plena forma, trouxe alegria nas noites que, até então, eram reservadas à fé eletrônica. Pra quem foge de jornal e novela, Faustão na Band é uma boa opção.

“Domingão com Huck”

Domingão com Huck

O novo programa de Luciano Huck melhorou muito ao longo de 2022. O apresentador apostou em quadros meio “farofa”, como Acredite em Quem Quiser e Batalha de Lipsync e resgatou o programa de auditório clássico. Antes, os quadros não se comunicavam, pareciam vários programas emendados. Agora, não. Huck construiu uma unidade em seu show de auditório. Neste contexto, sua interação com o elenco formado na atração, como Dea Lucia, Lívia Andrade, Padre Fabio e Rafael Portugal, deu ao programa uma energia meio caótica que vinha fazendo falta na TV brasileira. 

Paulo Vieira

Paulo Vieira

Paulo Vieira é, atualmente, o grande nome do humor da Globo. Seu quadro no BBB22 foi uma das melhores coisas do reality show, e a atração que ganhou no GNT, Avisa Lá que Eu Vou, foi uma excelente novidade. Tanto que até virou quadro no Fantástico. Vieira é tão bom que conseguiu fazer um programa morno quanto o Rolling Kitchen Brasil, também no GNT, ficar divertido. E sua participação no Melhores do Ano, então? É o cara!

“Filhas de Eva”

Filhas de Eva

Num ano fraco de programas na linha de shows, a Globo acertou ao exibir Filhas de Eva, produção do Globoplay. Um drama da melhor qualidade, com excelentes atuações e um roteiro maduro. Se tornou um dos programas mais vistos da faixa em 2022, e com todos os méritos.

Maria Beltrão

Maria Beltrão

Na ampla renovação que a Globo fez em seu quadro de apresentadores, Maria Beltrão foi o grande acerto. Além de excelente jornalista, Maria mostrou que é uma apresentadora/animadora de mão cheia. É divertida, não tem medo do ridículo, tem personalidade e, de quebra, não parece forçada, pelo contrário. É alguém de verdade, algo raro dentre os novos apresentadores de TV. Transformou o sonolento É de Casa num bom programa, veja só! Maria Beltrão merece se tornar uma das maiores estrelas da Globo! Tá no caminho.

E pra você, internauta? Quais foram os destaques positivos de 2022? Deixe seu comentário! Na semana que vem, nos encontramos para começar o TELE-VISÃO 2023! Até lá!

André Santana

07/01/2023

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Respeito a trajetória do Galvão Bueno, mas está bem longe da minha lista de preferidos.... Feliz 2023! Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br..

    ResponderExcluir
  2. Acho que , apesar de ter ficado aquém das expectativas que imaginavam , o ponto alto do ano de 2022 sem dúvida foi o Faustão e sua ida para a Band, primeiramente por ter dado um novo fôlego ao horário da emissora e colocar a mesma para brigar pela audiência (tudo bem que o horário que o programa se instalou era praticamente morto e qualquer atração conseguiria superar os programas de R.R Soares). E o segundo ponto seria que a saída de Faustão depois de mais de 30 anos na Globo, fez com que houvesse toda uma movimentação no mercado de apresentadores em todas as emissoras, causando muitas mudanças, sejam elas boas ou ruins. Faustão era uma espécie de ''ponte'', que ao sair dali , derrubou todo mundo na água, fazendo todo mundo nadar kkk. A única coisa que creio que deveria melhorar é que , basicamente Faustão transferiu o Domingão para a Band, fazendo as mesmas atrações , só que saturando muuito rapidamente ,já que o programa ficou diário.

    ResponderExcluir

Publicidade