Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Cátia Fonseca pode trocar de lugar com Ana Maria Braga

Cátia Fonseca e Ana Maria Braga no Melhor da Tarde
Cátia Fonseca e Ana Maria Braga no Melhor da Tarde (reprodução/Band)

O que Ana Maria Braga e Cátia Fonseca têm em comum? Muitas coisas! Ambas são apresentadoras veteranas com ampla experiência em programas voltados ao público feminino. Além disso, Cátia foi quem substituiu Ana Maria Braga à frente do Note e Anote, na ocasião em que a loira deixou a Record e assinou com a Globo. Agora, as duas são cotadas para terem seus horários trocados em suas respectivas emissoras.

Há algumas semanas, o colunista Flavio Ricco, do R7, informou que havia uma ala na direção da Globo defendendo a transferência do Mais Você para a faixa da tarde. A ideia seria aproveitar a saída de Fátima Bernardes do Encontro e reformular a programação matinal. Ao mesmo tempo, a emissora pensa em ter um programa de variedades à tarde, que poderia preencher o espaço que já foi do Vídeo Show e do Se Joga. O Mais Você, consolidado, poderia ser este programa. Mas a Globo negou que haja esta intenção.

Agora, é a vez de Cátia Fonseca ter seu horário trocado na Band. De acordo com o site Notícias da TV, o comercial da Band defende que o público feminino é maior pela manhã e, assim, Cátia Fonseca poderia funcionar melhor neste horário. Na matéria, o NTV ressaltou que se trata apenas de um estudo, e que Cátia Fonseca nem ao menos havia sido consultada a respeito.

Nos dois casos, uma troca tão radical quanto esta seria um risco desnecessário. Na Globo, o Mais Você estreou à tarde, mas não funcionou no horário e foi transferido para as manhãs menos de um ano depois de seu lançamento. Na época, Ana Maria Braga tinha dificuldades em concorrer com o lendário Chaves. Hoje não há mais a série mexicana, mas já pensou Ana diante das fofocas de Fabíola Reipert? Dificilmente daria certo. Já nas manhãs, o Mais Você é líder absoluto de audiência.

Já na Band, o Melhor da Tarde cumpre os objetivos pelos quais foi criado. O vespertino elevou a audiência do horário e é um sucesso comercial. Pela manhã, o “teto” de audiência é menor e, além disso, há outros programas parecidos no horário. Vale lembrar que a Band já tentou revistas eletrônicas no horário, com as inúmeras versões do Dia Dia, o Superpoderosas e o Aqui na Band. Nada emplacou. Ou seja, o melhor para Cátia Fonseca é seguir nas tardes da Band.

André Santana

07/04/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mas a Globo que rejuvenescer as manhãs pretende criar a super manhã com jornalistas...eu colocava a Ana Maria depois do filme. Já teria acabado as fofocas e a concorrência só tem programa policial

    ResponderExcluir

Publicidade