Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Sucesso de público, FLIS 22 mobiliza estudantes, artistas e produtores culturais de Ilha Solteira

Sarau Antropofágico na FLIS 22
Sarau Antropofágico, uma das atrações da FLIS 22

Chega ao fim a quarta edição da Festa Literária de Ilha Solteira. A FLIS 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna promoveu oito dias de programação cultural intensa, homenageando a Semana de 1922, e mobilizou estudantes, artistas e produtores culturais de Ilha Solteira. O evento é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

A FLIS 22 promoveu uma série de atividades tendo o centenário da Semana de Arte Moderna como tema. Foram realizados saraus, bate-papos, palestras, sessões de cinema, contação de história, teatro, shows musicais e exposições, que atraíram grande público. Ao longo da semana, o evento recebeu alunos das escolas de Ilha Solteira, que visitaram a exposição de artes plásticas Ilha Modernista e a exposição de fotografias Crônica de Banalidades Ordinárias, além de assistirem ao Festival de Animação no Cine Paiaguás.

A FLIS 22 também contou com a presença de artistas da cidade, que se apresentaram em diversas atrações. Participaram os atores Melissa Nascimento, Brian Costa e Paulo Jordão; os músicos Biel, Chico Viola, Alcateia, Kamylla Vrech, Projeto Somos, Jô e Tavinho Limma; os videomakers Edilene Spitaletti, Otávio Uzumaki, Inah Rios e Theo Rios; o jovem escritor Rodrigo Castilho Freitas; os integrantes do Diretório Acadêmico 11 de Abril da Unesp de Ilha Solteira; o grupo de capoeira Memória; e os professores Marcos da Cruz, Thiago Pereira dos Santos, Marlei Masson, Mliena Gorayb, Maria Ivanilda e Maria Jô. O escritor João Silvério Trevisan foi o convidado de honra, participando de uma ação online transmitida pelo Youtube.

Nos eventos presenciais noturnos, a FLIS 22 também realizou a Feira de Troca de Livros. Na ação, uma acervo de livros usados ficavam à disposição para quem tivesse interesse em levar ou trocar um livro. Mais de 130 livros foram doados durante os eventos.

Além dos eventos, a FLIS 22 lançou o projeto Celeiro Antropofágico, com a produção de conteúdo inédito para o site Celeiro Cultural. Ao longo de todo o mês de março, autores convidados apresentam seus artigos todas as quartas-feiras e domingos. Às segundas, o Celeiro Antropofágico apresenta ainda o Podcast Edilva Bandeira, no qual a doutoranda em Estudos Literários Edilva Bandeira narra importantes textos da literatura modernista. Todo o conteúdo pode ser acessado em www.celeirocultural.com.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade