Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Marcos Mion fica no "Caldeirão"

Marcos Mion no Caldeirão
Foto: divulgação/TV Globo

Nesta semana, a Globo confirmou a permanência de Marcos Mion à frente do Caldeirão em 2022. Numa nota oficial, a emissora garantiu que o apresentador seguirá no comando de suas tardes de sábado no ano que vem. Trata-se de uma decisão até natural, em razão da ótima impressão deixada pelo apresentador, desde que ele assumiu o horário.

Quando anunciou que Marcos Mion herdaria o comando do programa anteriormente apresentado por Luciano Huck, a Globo avisou que a estadia do ex-Record será até dezembro. Isso porque, inicialmente, Mion chegaria ao Grupo Globo por meio do Multishow, onde apresentaria um novo reality show e um programa de variedades. No entanto, com a vaga deixada por Huck, Mion acabou ganhando espaço na TV Globo.

Entretanto, a impressão que fica é que Mion foi submetido a uma espécie de teste de popularidade. Afinal, não fazia muito sentido a Globo entregar a ele o Caldeirão por tão pouco tempo. Se a ideia era buscar um novo nome para 2022, o mais lógico seria já lançar este tal novo nome este ano, ou então recorrer aos “tapa-buracos” de sempre, como André Marques. Ao trazer alguém de fora, ficou claro que a Globo não queria um mero tapa-buraco.

Sendo assim, minha conclusão é: a Globo anunciou Marcos Mion até dezembro como excesso de cautela. Assim, caso a aposta não desse certo, ele sairia do ar em dezembro mesmo e ficaria tudo por isso mesmo. Mas, provavelmente, ele foi é submetido a um teste de popularidade no ar, e aprovado por todos: público, crítica e mercado publicitário se derreteram com o novo rosto do Caldeirão. Porém, isso é palpite meu. Vai-se saber qual era a real intenção da Globo ao colocar um prazo de validade em Mion…

Mas agora Marcos Mion fica, o que significa que o Caldeirão deve ganhar mais novidades até o ano que vem. Afinal, Tem ou Não Tem e Sobe o Som são divertidos, mas em breve devem cansar. Aguardemos, então, o que virá do agora definitivo programa de Marcos Mion.

E sobre o Multishow… o que se sabe é que Túnel do Amor, o tal reality show que ele comandará por lá, já está em produção. Porém, o mais provável é que o prometido novo programa de variedades não aconteça, para que Mion possa se dedicar ao Caldeirão. E quer saber? Uma boa solução! Não fazia sentido ter um nome do quilate de Marcos Mion para escondê-lo no Multishow.

André Santana

22/10/2021

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei a notícia! O Caldeirão com o Mion ficou mais legal e mais divertido do que com o Luciano Huck! Num ano como esse na Globo, marcado pelas saídas do Faustão e do Tiago Leifert e ida do Huck aos domingos no lugar do Faustão, num programa que só dá pra assistir em partes como o já extinto Domingão do Faustão, a contratação do Mion foi o maior acerto da Globo agora em 2021, na minha humilde e singela opinião, como o Mion agora será apresentador efetivo do Caldeirão, o ano que vem (2022) que o programa passe por uma reformulação pra evitar desgastes.

    ResponderExcluir
  2. Boa notícia. O melhor e o mais sensato a ser feito era isso mesmo. Marcos Mion está muito bem no comando do Caldeirão, deixou o programa mais leve e alegre.

    ResponderExcluir

Publicidade