Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"The Masked Singer" vira o novo curinga da Globo

Priscilla Alcantara e Ivete Sangalo no The Masked Singer Brasil
Foto: Kelly Fuzaro/TV Globo

Um dos principais acertos da Globo na temporada, The Masked Singer Brasil disse a que veio. O programa de Ivete Sangalo propôs um entretenimento puro e simples, com um ar meio cafona, mas irresistível. Com boa audiência e ampla repercussão, o formato caiu nas graças da emissora, que já promete uma segunda temporada para breve.

Tentar descobrir quem era o artista por trás das fantasias se tornou um desafio junto ao público, que analisou as dicas e bancou o detetive ao longo de toda a temporada. O fato de a Globo ter conseguido evitar muitos spoilers (alguns saíram, mas houve muitos chutes errados) também colaborou para que a audiência embarcasse na proposta do programa.

Priscilla Alcantara não surpreendeu, já que a identidade do Unicórnio foi uma das primeiras a serem desvendadas. No entanto, a bela voz da ex-Bom Dia & Cia fez com que ela fosse até a final e se sagrasse campeã da temporada. O programa fez bem à carreira da cantora, que busca agora um público mais amplo. Antes, ela era mais conhecida como cantora no segmento gospel.

Com o sucesso, claro que a Globo quer continuar explorando o formato. The Masked Singer Brasil ganhará uma segunda temporada já anunciada para janeiro, desta vez nas tardes de domingo. A atração se tornou o curinga da emissora para suprir a ausência do futebol. A Globo não exibirá os campeonatos estaduais e, com isso, haverá uma lacuna na grade de domingo. Assim, sai a faixa de filmes que já foi chamada de Campeões de Audiência e Sessão Telecine, e entra os mascarados de Ivete Sangalo.

É uma aposta arriscada. Ao deslocar The Masked Singer das noites de terça para as tardes de domingo, o programa deixará o horário nobre e, consequentemente, terá menos visibilidade. Além disso, retornar com a atração tão pouco tempo depois do fim da primeira temporada pode levá-la a um desgaste rápido. O programa é divertido, sim, mas parcimônia é fundamental.

André Santana

22/10/2021

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade