Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Game show de Fernanda Gentil deve ser "Passa ou Repassa" genérico

Fernanda Gentil
Foto: Fernanda Gentil (reprodução Metrópolis)

Fernanda Gentil verá seu Se Joga sair do ar pela segunda vez, mas não ficará muito tempo na geladeira da Globo. A atração das tardes de sábado fica em cena até o dia 28 de agosto. Um mês depois, em 3 de outubro, a loira estreia à frente de Zig Zag Arena, que ocupará as tardes de domingo da emissora até o dia 30 de janeiro de 2022.

Segundo matéria do Notícias da TV, Zig Zag Arena será uma competição juvenil que envolverá perguntas de conhecimentos gerais e provas realizadas no estúdio. A ideia, ainda segundo a matéria, é, ao menos, manter a boa audiência do The Voice Kids, que ocupa o horário atualmente. E, ainda, tentar conter o Domingo Legal, de Celso Portiolli, que costuma beliscar a liderança com seus famosos games, como Passa ou Repassa e Quem Arrisca Ganha Mais.

Competição juvenil que envolve provas no palco e perguntas de conhecimentos gerais remete demais ao Passa ou Repassa. Atualmente quadro do Domingo Legal, o game show já teve inúmeras fases e apresentadores, e todas elas foram bem-sucedidas (tanto que ele segue no ar até hoje). Inclusive foi o Passa ou Repassa que credenciou a transferência de Angélica para a Globo: a loira fazia sucesso com o game nas tardes do SBT, e acabou contratada pela emissora para o Angel Mix, cujo formato original era bem parecido.

Nota-se, portanto, que game shows estão na onda. Eles compõem o Domingo Legal, estão também no Caldeirão do Huck (e continuarão no “Caldeirão do Mion”), e também devem fazer parte do novo Domingão com Luciano Huck. Assim como realities, games são relativamente fáceis de produzir mediante protocolos de segurança, daí sua proliferação neste momento.

E faz tempo que a Globo não apostava num game show clássico nas tardes de domingo, que parece mesmo um bom horário para atrações do gênero. O último que me lembro foi o Ponto a Ponto, apresentado por Ana Furtado, Danielle Winits e Márcio Garcia, lááááá em 1996. Que não deu certo e logo saiu do ar. Vamos ver se agora a coisa vai.

André Santana

13/08/2021

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa moça poderia dar uma descansada na imagem...Foi meio bombardeada (de forma injusta, diga-se) até pela vida pessoal dela, amealhou uma rejeição e continuam insistindo em projetos um pouco duvidosos, sendo que nem no esporte ela tinha se firmado totalmente ainda...Parece que tentaram criar um "Leifert de saias", alguém vindo do esporte que fosse descontraída e informal, mas creio que não acharam o programa certo pra ela ainda.

    Tudo bem, é bom ter um programa leve para dar uma quebrada nesse clima horrível que vivemos atualmente, mas colocá-lo contra o SBT no horário em que a emissora tem uma atração similar, sendo um programa que, como você disse, tem a cara de ser tão...SBT eu acho particularmente um risco...Vamos ver se emplaca, mas achei meio esquisito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era boa no esporte .no entretenimento são deslocada

      Excluir

Publicidade