Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo anuncia que manterá "Caldeirão" aos sábados e "Domingão" aos domingos

Luciano Huck
Foto: divulgação

Quando anunciou que Luciano Huck era o nome escolhido para ocupar o final das tardes de domingo no lugar de Fausto Silva, a Globo tinha a intenção de fazer algo que não remetesse em nada ao Domingão do Faustão. Ou seja, a ideia era lançar um programa totalmente novo, que em nada lembrasse o seu antecessor. No entanto, esta regra não vai valer mais, já que a emissora anunciou nesta quinta-feira, 22, que seu programa dominical continuará se chamando Domingão.

Na nota divulgada à imprensa, a emissora chama a “nova” atração apenas de Domingão. Segundo vários colunistas, como Cristina Padiglione (do Agora), provavelmente o programa será chamado de Domingão com Luciano Huck. Ou seja, o Domingão estará com Huck, mas não será “dele”, como era "do Faustão”. Será com ele. Assim, cai por terra fazer algo completamente novo, já que o nome será o mesmo.

Além disso, o novo Domingão estreará sem maiores novidades, já que Show dos Famosos deve ser o quadro de estreia. Há quem diga que Quem Quer Ser um Milionário? migrará para os domingos junto com Luciano e integrará o Domingão. Ou seja, nada de novo. Mas, ainda segundo a nota da Globo, a equipe já trabalha em grandes novidades para a temporada 2022 do Domingão. Quer dizer, a estreia de Luciano foi antecipada para este ano, mas novidade de fato ficará mesmo para o ano que vem.

Seguindo esta mesma lógica, o Caldeirão permanecerá nas tardes de sábado. A Globo informou que um novo apresentador será escolhido para comandar a nova fase da atração, que assumirá o programa já a partir de 4 de setembro. A bolsa de apostas ainda está nos mesmos nomes de sempre: Marcio Garcia ou Fernanda Lima. Como eu disse em post anterior, minha torcida é por uma mulher e, por isso, minha preferência é por Fernanda Lima. Que, aliás, está pronta para um desafio destes há tempos. Ah, assim como o Domingão com Luciano Huck, o Caldeirão seguirá a mesma linha e se tornará Caldeirão com “Fulano de Tal”.

Já que era para manter as marcas, consideraria mais interessante apenas mudar o Caldeirão do Huck para os domingos, como estava sendo ventilado até esses dias. Afinal, é realmente um ótimo nome, que não merecia ser aposentado. Mas ele tem a cara do Luciano Huck! Aliás, salvo engano, o nome foi uma criação do próprio Huck. Será estranho ver um Caldeirão com outra pessoa, assim como ver Luciano no Domingão. Claro, um dia nos acostumaremos, mas, até lá, será tudo bem esquisito. 

Ah, a mesma nota da Globo afirma que o Se Joga chegará ao fim no final de agosto, e Fernanda Gentil será deslocada para um game show aos domingos, na faixa anterior ao futebol. Lamento, já que a fase “Vídeo Show” do Se Joga vinha funcionando muito bem nas tardes de sábado.

André Santana

23/07/2021

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ainda não sei o que pensar sobre Luciano aos domingos, só espero que o programa não se torne igual ao Caldeirão, cheio de quadros desnecessários e que ninguém aguenta mais.

    ResponderExcluir
  2. Se joga não fez sucesso nenhum mesmo .modificado

    ResponderExcluir
  3. No fim de tudo, esse Se Joga acaba sendo, no mínimo, um dos 5 maiores fiascos da história da Globo. Deveriam ter deixado o Vídeo Show, ou mesmo ter voltado com ele para o sábado bem antes...

    Como a análise para a escolha do Huck se dá pela "segurança dos patrocinadores", não devemos esperar grandes novidades; se vierem é só pro ano que vem (e nem acho que serão tão impactantes...). E concordo que o nome do programa de sábado já está atrelado à ele, ainda que, talvez, pensem em não fazer a mesma coisa. O duro é se acontecer o "efeito Faro" e ele perder alguma audiência...

    No sábado, qualquer um (a) que não for o Mion dará a sensação de mais do mesmo, até se for a Fernanda Lima, por mais que ela tenha condições de apresentar, certamente. Mas se querem alguma novidade, me parece que ele seria a opção mais lógica.

    ResponderExcluir

Publicidade