Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT começa processo de "fritura" de "Vem Pra Cá"

Surpreendendo um total de zero pessoas, o Vem Pra Cá, revista eletrônica do SBT, não emplacou pela manhã. O programa de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano patinou entre 2 e 3 pontos no Ibope, resultado que deixou a emissora de Silvio Santos lá atrás no ranking das emissoras na audiência. O Primeiro Impacto, apesar de ser muito pior, tinha mais público em seu horário de exibição.

E, como já era previsto, Silvio Santos já começou a intervir na atração para tentar elevar a audiência. Desde ontem, 28, Vem Pra Cá tem ido ao ar no início da tarde, entre 13h50 e 15h20. A estreia em novo horário não refrescou a situação do programa, que registrou 2,7 pontos de média, de acordo com informações do site NaTelinha. O parco resultado também não surpreende ninguém.

O TELE-VISÃO já tinha cantado esta bola. O SBT mexe com um hábito muito enraizado em seu público ao tentar emplacar uma revista eletrônica num horário em que, tradicionalmente, sempre foi dedicado aos infantis. Programas como o próprio Primeiro Impacto, Fofocando e Falando Francamente já foram exibidos neste horário, depois do almoço, e não deu certo. Não adianta. Trata-se de um horário em que o SBT sempre exibiu desenhos e séries infantojuvenis. Mudar isso, fatalmente, acarretará prejuízos.

Quem procura informação e prestação de serviço neste horário não sintoniza o SBT. Vai preferir o Balanço Geral, da Record, ou o Jornal Hoje, da Globo. O SBT era a terceira via, ou seja, a opção para crianças e adolescentes. Ao oferecer o mesmo que seus concorrentes, Silvio Santos sai perdendo, até porque o seu produto é bem ruim e não faz frente aos demais.

Acredito que o Vem Pra Cá não emplacaria mesmo se fosse mais bem-feito, já que não é o tipo de programa que parece agradar o público do SBT. No entanto, teria, ao menos, mais carinho do público se fosse mais caprichado. É um programa pouco original, cansativo e com pautas batidas e desinteressantes. E Patrícia Abravanel, definitivamente, não combina com este tipo de programa. A apresentadora não tem estofo e nem vivência para um programa informativo ao vivo. Seus comentários são sempre vazios, sem substância. Ela devia voltar aos game shows. Está repetindo Daniela Albuquerque em sua “lendária” participação no Manhã Maior, da RedeTV.

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi André
    Eu dou de 3 a 5 meses de vida para o Vem pra Cá.
    O programa é chato demais.
    Ele só se salva se tiver bons patrocinadores, mas do jeito que anda as coisas , difícil .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas! Também não vejo grande futuro ao Vem pra Cá. Ou sai do ar logo, ou vira algo totalmente diferente.

      Excluir

Publicidade