Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Fora do ar, "Mais Você" terá mudanças quando voltar


Na última semana, o destino de Ana Maria Braga foi novamente alvo dos fofoqueiros de plantão. Houve quem enxergasse pouco caso da apresentadora diante de Fátima Bernardes, durante a sua aparição diária dentro do Encontro. Desavisados entenderam que Ana está pistola porque seu programa está fora do ar e bastante descontente com o fato de ter se tornado coadjuvante do programa de Fátima, daí sua indiferença no ar com a colega. Na última segunda-feira, 17, Ana chegou a desmentir a informação no ar, o que foi entendido por outros desavisados que ela foi obrigada pela direção a se desculpar.

Todo este falatório fez ressurgir um boato que retoma, ano sim e outro também: o fim do Mais Você. Com a “briga” entre Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, e a insistência da apresentadora em retomar seu programa solo, a loria estaria disposta até mesmo a deixar a Globo em busca de seu espaço novamente. Gente… balela! Não é preciso ir longe para sacar que este converseiro todo não faz o menor sentido.

Até acredito que Ana Maria possa estar insatisfeita. Afinal, são quase 30 anos de programa diário, só seu e ao vivo. Se ver reduzida a uma pequena aparição diária, mesmo sendo por uma boa causa (a apresentadora é do grupo de risco da covid-19), não deve ser fácil. Então, sim, é bem possível que Ana possa estar solicitando à direção da Globo o retorno do Mais Você. É até natural a loira pensar em alternativas para retornar, entre elas fazer seu programa de casa, como Pedro Bial e Serginho Groisman vêm fazendo.

Mas Ana Maria sabe mais do que eu que quem define um retorno ou não do Mais Você é a direção da Globo. A apresentadora sabe muito bem que não foi Fátima Bernardes quem determinou a suspensão do Mais Você. E que não é Fátima quem impede seu retorno. Muito menos que Fátima quer vê-la pelas costas. Ou seja, essa história de briga entre as duas, obviamente, não faz o menor sentido.

Assim como não faz o menor sentido ressuscitar os boatos sobre o fim do Mais Você. O programa é um case de sucesso dentro da Globo, com excelente repercussão, boa audiência e, principalmente, ótimo faturamento. Ana Maria sempre teve um grande retorno comercial, tanto que segue fazendo seus merchans mesmo dentro do Encontro. A Globo não vai abrir mão disso. O Mais Você só não voltou ainda por conta da pandemia. Ana Maria tem 71 anos e acaba de vencer um câncer agressivo. A emissora está, somente, sendo prudente e poupando sua estrela. 

Tanto o Mais Você não vai acabar que Cristina Padiglione noticiou, em seu blog Telepadi, que a Globo está movendo novamente a produção do programa para São Paulo. O matinal, quando for retomado, voltará a ser apresentado dos estúdios da Globo na capital paulista, de onde foi feito entre 1999 e 2007. A atração trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro em 2008 para que Ana ficasse mais perto dos artistas do Projac, facilitando a ida dos convidados para seu famoso café da manhã. Mas, segundo Padi, a Globo agora atende o pedido da própria Ana, que mora em São Paulo e quer voltar a trabalhar na cidade.

Aliás, não estranhem se a Globo não aproveitar o deslocamento para fazer profundas mudanças no Mais Você. Com Ana Maria já na casa dos 70 anos, o canal pode considerar diminuir o ritmo de sua estrela, fazendo-a comandar uma versão semanal de sua atração. Afinal, voltando para São Paulo, o Mais Você voltará a encontrar dificuldades em receber convidados da emissora diariamente. Mas, se exibido semanalmente, a coisa fica mais fácil, vide Faustão e Serginho Groisman, que também gravam na capital paulista. Isso é apenas uma suposição minha, claro, mas acho que faz algum sentido. Vamos aguardar. 

André Santana

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Ana Maria Braga e seu programa matinal já estão mais do que consolidados na grade da Globo faz anos,com seus altos e baixos (desde seu início próximo ao horário do almoço onde tomava surras de audiência de chaves).eu creio que já está na hora de mais uma reformulação no Mais Você , pois o mesmo até antes da pandemia já vinha dando sinais de cansaço, agora com uma volta para SP seria o momento chave para isso.

    Acredito que a força da imagem da apresentadora que ainda o mantém competitivo e rentável ainda,já que praticamente o Mais Você é o único sobrevivente do gênero na TV nas emissoras maiores.(sem contar claro os programas semelhantes em emissoras menores e retransmissoras regionais,que ainda apostam nesse formato). A idéia de um programa Semanal para Ana Maria Braga nos mesmos moldes até que seria interessante, as vezes encurtando o confuso "é de casa" e dando um espaço para o projeto nas manhãs de sábado.

    Sobre Ana Maria sair da Globo creio que seria quase impossível, penso que a mesma seguirá lá até se aposentar, não consigo ver a mesma se encaixando em outra emissora no atual momento (SBT ,Band e RedeTV, por exemplo). Mesmo um possível retorno a Rede Record,que a consagrou,não seria vantajoso para os 2 lados,Ana Maria esteve lá em uma fase diferente da emissora,no inicio de sua reestruturação, onde basicamente ela e Ratinho eram os carros chefe da emissora, e creio q a Rede Record não esteja interessada em contratar, pois penso eu que a mesma passou da fase de adquirir grandes nomes das outras emissoras( Xuxa e o finado Gugu,por exemplo) e depois não saber muito bem o que fazer com eles, virando grandes "elefantes brancos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A emissora nao tem intetesse ma xuxa pois os realtys nao deram muita audiência..Ana Maria tem que ficar no horário de sabado..o e de casa e longo demais..so se e preconceito com idade...

      Excluir
    2. Exato, Bruno e Miguel, concordo com vocês.

      Excluir
  2. Programa de culinária sempre rendeu bons faturamentos
    Infelizmente catia Fonseca em seu melhor da tarde tem usando muita pauta policial principalmente na 1 hora , gosta mais dela num feminino raiz como na TV Gazeta


    Aqui é o Caio

    ResponderExcluir

Publicidade