Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Um dos principais programas da RedeTV, "A Tarde É Sua" vive crise, diz site

"É roda da fofoca ou roleta russa?"

A Tarde É Sua sempre foi um programa de destaque da RedeTV. O programa de Sonia Abrão está no ar há 14 anos, sempre registrando bons índices de audiência para os padrões da emissora. Se considerarmos que a atração é “ensanduichada” por duas faixas vendidas para igrejas, A Tarde É Sua pode ser considerado um fenômeno. Afinal, pegar do traço e fazer o programa se tornar a maior audiência diária da RedeTV é um feito e tanto.

Mas o programa não escapou de uma crise que pode ter sérias consequências. Há alguns dias, os bastidores do programa de fofocas se tornaram a própria fofoca, pautando os sites especializados. Uma reunião falando sobre os atrasos nos pagamentos dos profissionais envolvidos cujo conteúdo foi vazado, seguido por uma briga pública entre dois colaboradores da atração, levaram o A Tarde É Sua ao olho do furacão. Com isso, apesar da estabilidade no Ibope, o programa pode ter seu futuro ameaçado, informou o site Notícias da TV.

Segundo matéria de Daniel Castro, a RedeTV pode estar considerando tirar o programa do ar. Isso porque a atração, feita em sociedade com a produtora Câmera 5, não rende tanto faturamento à emissora. Na matéria, o NTV comparou os rendimentos do A Tarde É Sua com o Tricotando, e afirmou que o programa de Lígia Mendes e Franklin David é muito mais rentável comercialmente. Faz sentido, afinal, o Tricotando sobreviveu às mudanças na grade de programação que o ameaçou de uma extinção. Não dançou porque fatura, embora a audiência não seja lá essas coisas.

Isso posto, Daniel Castro noticiou que a direção da RedeTV considera substituir o A Tarde É Sua pelo Tricotando. Castro também afirmou que Leo Dias poderia criar um novo programa de fofocas para a tarde da emissora. Seria uma reviravolta e tanto, tendo em vista que Leo Dias e Elias Abrão, diretor do A Tarde É Sua, são desafetos declarados. Porém, a Câmera 5 divulgou nota afirmando que tais informações não procedem, e a parceria com a RedeTV continua.

É bem difícil imaginar as tardes da RedeTV sem Sonia Abrão, que está estável ali há tantos anos. Por outro lado, sempre pareceu estranho Sonia não ter mais despertado o interesse de outras emissoras, dado o seu potencial de audiência (se na RedeTV, em meio a igrejas, o programa pontua bem, imagina num canal de maior teto de público?). Seria essa a deixa para Sonia trocar de canal? Vale lembrar que seu Sonia e Você, que a jornalista comandou na Record entre 2004 e 2006, pontuava bem. Ela voltaria para lá? Ou iria para outro canal? Ou deixaria os programas diários, se aposentando depois de 20 anos ininterruptos de vespertinos? Aguardemos os próximos capítulos.

André Santana

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Gosto muito dos seus textos mas, respeitosamente, sempre discordei da sua visão sobre a apresentadora em questão. Depois de tentar mediar um sequestro ao vivo (e com resultados trágicos), não dá para engolir muito o que ela faz. E na questão das fofocas, ela é daquele tipo: "para os amigos, tudo, para os inimigos, a crítica", então imparcialidade também não é uma qualidade dela. Com todo respeito a quem trabalha por lá, é um programa que não faz falta nenhuma na TV, caso saia do ar. Mas como você disse no final, não será surpresa se ela se encaixar em outro canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre! Na verdade, não discordamos tanto assim, não! Eu já fui admirador do trabalho da Sonia, porque sempre a achei ótima cobrindo televisão. Sempre lia sua coluna no Diário Popular, e acompanhei com prazer seus primeiros anos na TV, no A Casa É Sua, Falando Francamente e Sonia e Você. No entanto, hoje, eu concordo com você. Sua tendência em defender os amigos e atacar os inimigos, somado à concordância cega de seus colaboradores, me fez perder o interesse por ela. Mas, no texto, eu ressalto suas qualidades no sentido Ibope. Ela é boa de ibope, e isso é inegável. O NTV destacou que a audiência dela caiu, mas, ainda assim, ela segue como uma das maiores audiências diárias do canal. Isso é um mérito que eu reconheço.

      Excluir
  2. Gosto da Sonia, porém
    realmente ela puxa saco de alguns e
    é nítido que ela não critica alguns artistas do sbt ,talvez pra não fechar uma porta
    Muito se falou no início o ano da Eliana está sendo processada por exs funcionários, Sonia e sua trupe não falarm nada e olha que tem em seu casting o lu Bianco especialista em processo..Se fosse alguém da Globo com certeza ela falaria a tarde toda em tom de bomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio! Pois é, concordo com você. Sonia perdeu a mão nesta defesa cega aos amigos.

      Excluir
  3. Eu penso na possibilidade de ela voltar para a Record porque o Balanço Geral pontua muito bem com A Hora da Venenosa. Imagino que, se Sonia fosse encaixada depois, teria condições de manter a boa audiência da Fabíola. Acho que daria mais audiência que as reprises de novela. Palpite meu, claro! A Record dispensou ela em 2006 porque estava numa fase em que queria sofisticar a grade. Mas, agora, essa estratégia já caiu por terra, com a volta do Cidade Alerta e o crescimento do Balanço. Então, acho que Sonia caberia perfeitamente na grade da Record de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Não é de hoje que o "A Tarde É Sua" dá sinais de desgaste. Eu classifico 2019 como o seu pior ano. O único ganho do programa foi o colunista Alessandro Lo-Bianco e o Beraldo faz falta. O puxassaquismo reina na mesa de Sônia, e como a mesma gosta de falar dos outros, ela se acha acima da crítica. O Vladimir Alves endossa tudo que a apresentadora fala, Thiago Rocha quando raramente se opõe e crucificado e posto na famigerada "geladeira" e o Felipeh Campos além de puxa-saco não tem credibilidade alguma já que até seus parceiros tiram sarro dos seus "bafões". Sobre as polemicas envolvendo os integrantes, o programa, a emissora e a produtora o que eles usaram uma "nota oficial", que eles tanto criticam quando algum artista ou emissora assim faz. Cadê a transparência, cadê o olho a olho na lente com o público, cadê o discurso inflamado, cadê a geladeira? Sobre uma transferência de emissora duvido que alguma queria com a produção da Camera 5, quando muito alguma vai se interessar pelo passe da Sônia que suprema no seu pedestal não se curvaria a uma outra direção. Outro fato estranho é uma apresentadora que se diz feminista ter uma mesa majoritariamente masculina. Se sair do ar não vai fazer falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fillipe, sou obrigado a assinar embaixo. Você foi certeiro!

      Excluir

Publicidade