Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Silvia Abravanel perde a linha e estraga "Bom Dia & Cia"

Como disse o amigo Fabio Garcia:
"até o boneco ficou constrangido!"
Muito se falou sobre o comportamento de Silvia Abravanel na manhã de ontem, 19. A apresentadora usou seu espaço no Bom Dia & Cia para responder a um site de fofocas, que a acusou de ter faltado ao trabalho sem avisar sua equipe na última segunda, 17. Para responder, ela reuniu alguns funcionários da produção da atração e os perguntou se ela havia ou não avisado de sua ausência. Foi um momento bastante constrangedor.

Muitos sites falara sobre o assunto. As redes sociais, claro, também criticaram Silvia duramente. No ar, ficou parecendo que a apresentadora praticou assédio moral, ao expor e constranger sua equipe. A própria Silvia se defendeu, dizendo que sua equipe é bastante unida, e é normal que eles brinquem uns com os outros. Sob sua ótica, não houve constrangimento. E vida que segue.

Obviamente, assédio moral é algo grave. E a equipe do Bom Dia & Cia, caso se sentisse mesmo coagida, não teria forças para assumir isso, afinal, a apresentadora é a filha do dono do SBT. No entanto, vamos considerar que a justificativa de Silvia tenha algum fundamento. A equipe estava à vontade e não se sentiu constrangida. Ok. Mesmo assim, a postura da apresentadora está errada. E pouco se falou sobre um ponto muito importante desta situação: ela está à frente de um programa infantil!

Quando Fausto Silvia reclama no ar de sua produção, o público dá risada. Quando Ratinho manda tudo às favas, a plateia acha engraçado. Mas o público deles é diferente. Silvia fala diretamente à criança. Criança esta que está interessada, principalmente, em assistir os seus desenhos em paz. Claro, há aquelas que podem gostar da Silvia e sonham em entrar ao vivo para ganhar os prêmios do programa. Ainda assim, são crianças. Que não estão interessadas em saber de fofocas de bastidores, se Silvia é querida ou não, ou se ela avisou que faltaria ou não.

Silvia pode se defender, caso tenha sido acusada injustamente. É um direito dela. Mas deveria usar suas redes sociais para isso, ou emitir uma nota via assessoria de imprensa. Usar seu espaço ao vivo dentro de um programa assistido por crianças é o lugar mais inadequado para se dar uma resposta neste sentido. É uma grosseria junto ao público da atração, que tem uma história de quase 30 anos. Uma pena que o pequeno espectador, já tão carente de boas opções na TV, tenha que se submeter a esta situação tão surreal.

André Santana

Postar um comentário

13 Comentários

  1. O sbt ja tem tradição com polêmica E de bastidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em programa infantil, eu acho pesado demais... rs

      Excluir
  2. Das três filhas apresentadoras do Silvio ela é disparada a pior, ela até tenta se esforçar, mas falta mais humildade a Silvia Abravanel. O que ela fez não é coisa que se faça ainda mais na empresa do próprio pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Patricia também é bem forçada hein...Eu nem conheço muito a Silvia na apresentação, mas isso que aconteceu foi tão bizarro que nem merece muito comentário. Ela pode até ter tido alguma intenção não tão ruim, mas a ideia de "responder críticas" no ar DESSE JEITO foi estapafúrdia demais.

      Excluir
    2. Concordo, Kleber, a Silvia sempre foi a pior. E olha que ela melhorou MUITO, se lembrarmos dela à frente do Programa Cor de Rosa... hahaha! Alexandre, eu também acho a Patrícia meio forçada, mas ao menos ela é mais, digamos, "correta" que a Silvia. Mas a Silvia sempre se mostrou meio descontrolada. Me lembro que, quando ela tentou ser apresentadora no passado, ela dava umas entrevistas meio bombásticas. Nunca pareceu flor que se cheire. E no Bom Dia, é que desta vez a repercussão foi grande, mas ela já tinha o hábito de rebater críticas no ar. Uma vez ela criticou os professores que estavam em greve! COMASSIM? Enfim, falta noção.

      Excluir
  3. Silvia tem 0 carisma, nunca entendi porquê ela apresenta o Bom Dia & Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, isso é fácil: foi uma solução preguiçosa do SBT à proibição de crianças apresentarem o programa. Ela era a diretora, resolveu assumir a apresentação, o pai achou OK e ela ficou. Na verdade, arrisco dizer que a chegada de Silvia ao posto deu sobrevida ao Bom Dia como é hoje. Sempre achei que a tendência era de que o programa virasse mera sessão de desenhos, sem apresentador. A chegada da filha do dono adiou essa ideia.

      Excluir
  4. Na boa, aquilo foi assedio moral sim. E na frente do publico infantil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho! Deu pra ver na cara dos funcionários o constrangimento com a situação.

      Excluir
  5. Os fãs da ex apresentadora infantil Mariane dombrova estão solicitando para que ela assuma o Bom dia e cia
    Seguindo essa linha de ter um adulto apresentando e na faixa dos 45 anos Mariane é bem mais simpática e merece essa oportunidade de voltar tv ..seria bem interessante e os pais das crianças gostariam tb, daria um nostalgia boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, ao menos Mariane é uma apresentadora de verdade! Seria um bom nome, sem dúvidas! Mas, como eu disse acima, eu acho que a chegada da Silvia ao posto adiou a ideia antiga do SBT (leia-se Silvio Santos) de fazer do Bom Dia e Cia uma sessão de desenhos. As "cabeças" do programa sempre foram, na verdade, desculpa para inserir merchan. Como não pode mais fazer merchan em programa infantil, elas deixaram de ter uma função. Assim, eu acredito que, se Silvia realmente sair, o mais provável é que o Bom Dia passe a ser apenas desenhos, sem apresentador. Que, aliás, já é assim nos dias que a Silvia falta ou tira férias.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Lanço a campanha: Fora, Silvinha! Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo Carnaval. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Vou aderir à campanha! Hahaha! Bom carnaval pra você também!

      Excluir

Publicidade