Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Abril não deve trazer grandes novidades na Globo

"Muito frio aqui na geladeira..."

O fim do Big Brother Brasil sempre sinaliza novidades na grade de programação da Globo. Com o término do reality show, abre-se espaço para o lançamento de novos produtos na linha de shows da emissora, além da volta de programas que estavam em férias. No entanto, ainda não deve ser em abril as tão aguardadas estreias dos novos programas de Fernanda Gentil e Angélica. Segundo o UOL, as duas produções andam a passo de tartaruga,

Em matéria assinada por Ana Cora Lima, o UOL informa que os programas das apresentadoras estão com equipe formada, mas ninguém começou a trabalhar no conteúdo ainda. A repórter informou que há vários profissionais dando expediente num departamento chamado de “pesquisa de novos formatos”, mas eles ainda não sabem para qual programa estão criando. Ou seja, o silêncio em torno das novas atrações se justifica. A emissora só vai estreá-los quando chegar ao ponto considerado ideal.

Isso fica bem claro neste momento em que a Globo já estendeu a duração de O Álbum da Grande Família. A princípio, o repeteco iria apenas até abril, mas será prolongado até que o projeto de Fernanda Gentil tome forma. O que não deve ser antes de junho. Enquanto isso, a emissora também estendeu a duração da temporada do Lady Night nas noites de quinta-feira. O programa de Tatá Werneck vai até julho.

Ou seja, não haverá novidades tão cedo na linha de shows de quinta-feira. Mas a nova temporada de Carcereiros está confirmada para abril, então das duas uma: ou a série e Tatá dividirão as noites de quinta, ou Carcereiros migrará para as noites de terça. A segunda hipótese me parece mais provável, já que o canal não divulgou o que entrará nesse dia ao fim do BBB até agora. E, por conta desta movimentação toda, fica claro que Angélica também não deve estrear antes de junho. Afinal, a expectativa é que seu novo programa seja noturno.

Assim, por enquanto, as estreias de abril confirmadas pela Globo até aqui são: Órfãos da Terra, a nova novela das seis; Conversa com Bial; Zorra; a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora; Profissão Repórter; Tamanho Família; Toda Forma de Amar, a nova temporada de Malhação; e até um novo cartaz para o Vale a Pena Ver de Novo, previsto para o fim do mês (Cordel Encantado é uma novela relativamente curta, e a emissora tem exibido capítulos mais longos que os originais, daí sua duração ainda mais reduzida), além da já citada Carcereiros. Ou seja, nada além do arroz com feijão. Aguardemos.

André Santana

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Lembrando que esse ano tem Copa América e, por ser no Brasil, talvez a Globo passe muitos jogos, ou seja, pode ser que nem tenham muita pressa mesmo de mexer na programação até julho, no que estão certos, pois podem mexer pra depois, caso não dê certo, tenham de trocar de novo. A audiência da Globo melhorou nas tardes com a saída do Vídeo Show?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não muito awfuw perdendo pra Record

      Excluir
    2. Alexandre, A Hora da Venenosa ainda é líder de audiência em seu horário. O que mudou é que a Globo, agora, não tem um programa que perde por inteiro para a Record, já que a Sessão da Tarde concorre com Fabíola Reipert apenas por uma hora. Assim, no horário cheio, a Sessão da Tarde vence a Record.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Cadê a nossa tradicional postagem do sábado????? Cadê????? Rs.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Fabio, eu estive fora este final de semana. Tirei "miniférias". O tradicional post de sábado foi publicado hoje, segunda-feira, 18. Rs... abraço!

      Excluir

Publicidade