Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Ao encurtar "Domingo Show", Record "ajuda" o "Mundo Disney", do SBT

O domingo de Páscoa rendeu números de audiência bem interessantes aos canais abertos. E, neste cenário positivo, uma das surpresas foi o Mundo Disney, bloco de atrações dos estúdios Disney exibidos no SBT entre 11h e 13h. A faixa foi vice-líder de audiência em seu horário de exibição, cravando 7 pontos no Ibope, de acordo com dados publicados pelo site Na Telinha. Com a boa marca, Mundo Disney foi o terceiro programa mais visto do SBT no dia, atrás apenas do Roda a Roda e do Programa Silvio Santos.

Nada mal para um bloco que foi apontado por muitos (inclusive por este blog) como um dos “responsáveis” pelo afundamento do Domingo Legal. Os programas da Disney, aos domingos, batiam de frente com o Domingo Show, um programa da Record que sempre foi bom de Ibope. E os desenhos e séries infantis exibidos não tinham fôlego diante das histórias de vida “emocionantes” contadas por Geraldo Luís. Como resultado, Mundo Disney registrada índices modestos e entregava em baixa para o programa de Celso Portiolli.

Curiosamente, quem ajudou o Mundo Disney a se fortalecer na grade dominical do SBT foi justamente a Record. Com a decisão de encurtar a duração e enxugar a produção do Domingo Show numa política de redução de despesas radical, a Record tirou o programa de Geraldo Luís do embate com o bloco da Disney. Em seu lugar, programou o insosso Show de Humor, um bloco que reúne reprises de humorísticos antigos do canal. O resultado não poderia ser outro: entre programas reprisados e um desenho maneiro, a audiência parece ter preferido a segunda opção.

Além disso, o Mundo Disney conta com uma programação bem interessante aos domingos. No horário, vem sendo exibido desenhos novíssimos dos estúdios Disney, como a ótima e divertida nova versão de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras. Trata-se da versão anos 2010 de uma das mais clássicas séries animadas da Disney, que mostra os sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho, vivendo na mansão do Tio Patinhas, o "pato mais rico do mundo", e vivendo grandes aventuras, que envolvem tesouros perdidos, maldições e civilizações antigas. 

DuckTales fez história por ter sido a primeira série animada produzida pela Disney para a televisão, nos anos 1980. No Brasil, a série encantou os pequenos que assistiam à programação infantil do SBT nos anos 1980 e 1990. Sem dúvidas, foi DuckTales que apresentou pra muita gente os clássicos personagens de Patópolis. Agora, eles ressurgem numa nova animação, com um visual mais moderno e estilizado, mas mantendo o espírito da série original. O resultado é muito bom e vale o ingresso. DuckTales é exibido aos sábados e domingos, sempre às 11h, dentro do Mundo Disney

André Santana

Postar um comentário

5 Comentários

  1. O sbt merece louvor por ser o.único canal que ainda aposta mas crianças e com coisas novas..domingo e um dia que prova que as crianças ainda assistem tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dickutales e clássico até na musica de abertura..São os caçadores de aventuras uh uh

      Excluir
    2. Eu amoooo a música original, cantada pelo Luis Ricardo! A nova versão, com Ivete Sangalo, ficou divertida, mas a primeira é imbatível!

      Excluir
  2. Dois programas ruins (Domingo Legal e o Show de Sensacionalismo da Record) e apenas reprises no restante do tempo. Fica fácil que qualquer coisa nova com o mínimo de qualidade possa ter alguma possibilidade de crescimento no horário...

    ResponderExcluir

Publicidade