Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Tadeu Schmidt deve ganhar novo programa na Globo

CLIPPING TV - por André Santana

Tadeu Schmidt na casa do BBB
Tadeu Schmidt na casa do BBB (Paulo Belote/Globo)

A Globo não está mesmo para brincadeira. Além de dispensar quem produzia pouco, ou custava caro, ou as duas coisas, a emissora agora pretende otimizar o elenco remanescente ao máximo. Na prática, isso significa que nenhum contratado deve passar longos meses fora do ar. Decisão que afeta, sobretudo, os apresentadores dos programas de temporada.

Não por acaso, Fátima Bernardes se tornou o único nome do The Voice e assumiu as duas versões da franquia. Ivete Sangalo também precisa alinhar sua carreira de cantora com a de apresentadora de TV, dividindo-se entre o The Masked Singer Brasil e o Pipoca da Ivete. Por enquanto, apenas Tadeu Schmidt fica com um programa só, o BBB.

Mas por pouco tempo. Nesta semana, o colunista Flavio Ricco, do R7, noticiou que a Globo já pensa em uma segunda atração para que Tadeu não fique tanto tempo fora do ar. Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, confirmou a informação e disse que são grandes as chances de o apresentador do BBB comandar um novo game show nas tardes de domingo, que entrará na faixa onde atualmente vai ao ar o The Voice Kids.

Além de aproveitar melhor seu artista, a Globo também quer surfar na boa aceitação de Tadeu junto ao mercado publicitário. Assim, um novo animador está nascendo e pode dar as caras na programação dominical da emissora em breve.

A dúvida agora é sobre o destino de Márcio Garcia. Com o possível novo programa de Tadeu, somado à já confirmada nova temporada do Pipoca da Ivete, as tardes de domingo da Globo já estão ocupadas até o final do ano. Márcio, por sua vez, ainda está com contrato vigente e, dizem, até tentou rescindi-lo no início do ano, sem sucesso. Será que a Globo vai mantê-lo na geladeira até o fim?

Reta final

De acordo com o site TV Pop, a reprise de O Rei do Gado fica no ar no Vale a Pena Ver de Novo até o dia 2 de junho. Ou seja, o repeteco da história de Benedito Ruy Barbosa caminha para seu último mês de exibição. Exibida na faixa pela terceira vez, O Rei do Gado mostrou sua força e, mais uma vez, revelou-se um grande êxito. Um clássico é sempre um clássico, não?

Vem aí

Ainda segundo o TV Pop, a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo entra no ar em 29 de maio, dividindo o horário com os últimos capítulos de O Rei do Gado por uma semana. A Globo ainda não definiu qual será o próximo cartaz, mas Mulheres Apaixonadas (2003), que foi muito cotada no ano passado, segue no radar. Porém, A Indomada (1997) também começa a ganhar força nos bastidores. Façam suas apostas!

Sempre na cola

Se a Globo surpreender e apostar em A Indomada, a novela de Aguinaldo Silva substituirá O Rei do Gado pela terceira vez. Afinal, a saga de Lúcia Helena (Adriana Esteves) sucedeu a novela de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) na faixa das oito em sua exibição original. Além disso, substituiu a primeira reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo, em 1999.

Remake à vista!

Deborah Secco
Deborah Secco (divulgação)

Aos poucos, o elenco do remake de Elas por Elas começa a ganhar forma. Deborah Secco já foi confirmada como uma das protagonistas da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes. Deborah será Lara, que na primeira versão atendia por Márcia e era vivida por Eva Wilma.

Mais cotados

Além de Deborah Secco, Thalita Carauta deve responder por outra das sete mulheres que lideram o enredo da trama. Já Lázaro Ramos é o favorito da Globo para encarnar Mário Fofoca, icônico personagem de Luis Gustavo. No entanto, há um empecilho: Lázaro tem contrato de exclusividade com a Amazon Prime Video. Será que a Globo vai negociar com a concorrente ou partir para o plano B?

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre as principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!

André Santana

29/04/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade