Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mergulhado em grave crise, SBT ensaia recuperação

Caetano Veloso, Serginho Groisman e Gilberto Gil no Programa Livre
Caetano Veloso, Serginho Groisman e Gilberto Gil no Programa Livre
(Francisco Inácio/SBT)

Vivendo uma crise criativa e de audiência sem precedentes, o SBT não tem muitas novidades recentes na programação para refrescar um pouco a situação. Em 2023, o canal de Silvio Santos lançou apenas o SBT News na TV, uma boa opção para os insones, e anunciou novas parcerias internacionais, lançando Jack Ryan, série da Prime Video, e voltando a exibir atrações da Warner (novos desenhos no Sábado Animado e a volta de Um Maluco no Pedaço).

Mas, apesar da pouca ação, ao menos as notícias são animadoras. Vários veículos especializados têm noticiado que, nos bastidores do SBT, é grande a busca por novos conteúdos capazes de dar uma boa sacudida na programação. E mais do que ideias, algumas ações neste sentido começam a acontecer.

Por exemplo, nesta semana, o SBT anunciou a suspensão do Casos de Família. Não é a primeira vez que isso é anunciado, mas parece que agora é pra valer. Não que o blog torça pelo desemprego de Christina Rocha e sua equipe, mas a verdade é que o telebarraco já deu o que tinha que dar há muito tempo. Estava na hora de uma pausa. Christina é boa e poderia ser aproveitada em algo melhor.

O colunista Flavio Ricco, do R7, também informou que, na próxima semana, começam as gravações de piloto para uma nova versão do Programa Livre. Segundo o jornalista, um dos profissionais que gravará a atração será Murilo Couto, do The Noite. Mas ele não deve ser o único. Outros artistas serão testados.

Um possível retorno do Programa Livre, por si só, é uma excelente notícia. Ao considerar retomar um formato tão bom e vitorioso, o SBT sinaliza que não busca novidades “apelativas”, mas sim produtos de bom gosto, capazes de agregar qualidade à grade. Desde já, fica a torcida para que o projeto vá adiante. O público agradece.

Também se fala que a emissora pode promover uma nova reformulação em sua grade matinal, o que seria muito bom. Afinal, definitivamente, substituir o Bom Dia e Cia pelo interminável Primeiro Impacto foi uma péssima ideia. O programa é ruim e não tem musculatura para ficar tanto tempo no ar. Boatos dão conta que até Ana Furtado foi considerada para participar das novidades do SBT. Não sei se é o melhor nome, mas o fato de estarem buscando nomes no mercado parece bom.

Por fim, o site NaTelinha informou que o Programa Raul Gil será encurtado em 2023. O programa do veterano animador será reduzido pela metade, provavelmente indo ao ar entre 17h e 19h aos sábados. Com isso, um novo programa deve ser lançado antes, entre 14h15 e 17h. Seria uma excelente mudança!

Ainda segundo o NaTelinha, o SBT prometeu anunciar mudanças em breve. De acordo com a publicação, a ideia é justamente lançar novos produtos, alinhados com o departamento comercial, para elevar o faturamento em todas as faixas horárias e qualificar a grade. Ou seja, parece que o SBT entendeu que dificilmente vai recuperar a audiência dos tempos áureos e, portanto, promete buscar qualidade e dinheiro. São notícias promissoras. Mas que não fiquem apenas no campo das promessas, por favor!

André Santana

18/02/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? O SBT foi a emissora mais atingida pela pandemia, na minha opinião. Abs e bom carnaval! Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade