Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT volta ao passado em nova programação

CLIPPING TV - por André Santana

Will Smith em Um Maluco no Pedaço
Will Smith em Um Maluco no Pedaço (divulgação)

Houve um tempo em que o SBT não investia em programação aos sábados. O dia era tomado por enlatados, com sessões de filmes e séries aos baldes. Mas, aos poucos, isso mudou. A chegada de Raul Gil, o aumento do espaço dos realities noturnos e o fim do acordo com grandes distribuidoras internacionais de conteúdo modificaram essa realidade.

Mas, em março, alguma coisa daquele “antigo” SBT será resgatado. A partir do dia 4, a emissora abre mais espaço às séries e ressuscita o clássico Cinema em Casa, voltando a exibir filmes nas tardes de sábado. Com isso, o Programa Raul Gil ficará menor, das 17h30 às 19h45.

De acordo com a nova grade divulgada, o Cinema em Casa será exibido entre 15h30 e 17h30. Com isso, a faixa Sábado Série, que exibe atrações como Um Maluco no Pedaço (foto acima) e iCarly, também ficará maior, das 12h às 15h30. Vale lembrar que o canal adquiriu recentemente os direitos de Fuller House, continuação de Três É Demais, e Brooklyn 99. Ou seja, pode ser que uma delas surja neste novo horário.

É claro que a produção nacional sempre deve ser exaltada. Mas não é de todo ruim o SBT voltar a apostar em filmes e séries. Afinal, atualmente, Raul Gil divide espaço com o intragável Notícias Impressionantes. Não é melhor ver um filme ou uma boa sitcom, ao invés de vídeos requentados da internet?

Vale lembrar que o SBT também planeja a volta do Programa Livre e, de acordo com o NaTelinha, promete fazer outras mudanças buscando melhorar o faturamento de todas as faixas horárias. É bom ver o canal de Silvio Santos se mexendo.

Sem cerimônia

Pelo segundo ano consecutivo, a Globo não vai transmitir a cerimônia do Oscar. Pode ser que o canal realize a transmissão via Globoplay, como no ano passado, mas nem isso está confirmado ainda. Enquanto isso, os cinéfilos poderão contar com a transmissão da HBO Max e TNT, que será apresentada por nada menos que Ana Furtado.

Novela do streaming

Aos poucos, surgem novas informações sobre o remake de Dona Beija, anunciado desde 2021 pela produtora Floresta. A trama, que está sendo escrita por António Barreira e Daniel Berlinsky , deve ser dirigida por Hugo de Sousa, segundo Patrícia Kogut. Sousa é um profissional português que já trabalhou na Globo, nas novelas Orgulho e Paixão e Salve-se Quem Puder.

Beija flor, beija menina…

Ainda não há nenhum nome confirmado no elenco, mas a colunista de O Globo informou que Isis Valverde é bastante cotada para viver a protagonista, imortalizada por Maitê Proença na versão da Manchete do folhetim. Vale lembrar que Isis não tem mais contrato de exclusividade com a Globo e está livre para estrelar a produção, que deve ser exibida na HBO Max.

Missão ingrata

Mariana Rios estreou como apresentadora da Record na flopadíssima segunda temporada de Ilha Record. Agora, a moça terá uma nova chance no canal, já que foi a escolhida para comandar A Grande Conquista, nova aposta da emissora que substituirá a própria Ilha e Power Couple. Trata-se de um formato “criado” pelo canal, misturando BBB, Ilha, A Casa e várias outras atrações. Cheiro de fiasco no ar… Tadinha da Mariana! Merecia coisa melhor.

Novela nunca reprisada está de volta!

Claudio Heinrich em Uga Uga
Claudio Heinrich em Uga Uga (divulgação)

Uga Uga é Carlos Lombardi em sua melhor forma! A aloprada aventura exibida em 2000 foi um dos grandes sucessos da faixa das sete, mas nunca foi reprisada em razão do excesso de cenas de nudez. Agora, a comédia estrelada por Humberto Martins, Vivianne Pasmanter e Cláudio Heinrich será disponibilizada na íntegra no Globoplay a partir do dia 27. Uma revisita que vale a pena!

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um breve sobrevoo sobre as principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!

André Santana

25/02/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Cinema em Casa vai voltar a programação do SBT? Legal! Mas só aos sábados não é verdade? Nas décadas de 90 e 2000 foi a versão sbtista da global Sessão da Tarde, só que no Cinema em Casa nos anos 90 passava inclusive filme de terror a tarde que nos dias de hoje com o politicamente correto jamais rolaria.

    ResponderExcluir

Publicidade