Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Parceiras no streaming, Xuxa e Angélica trocaram farpas públicas em 1993

Xuxa e Angélica no Jornada Astral, da HBO Max
Xuxa e Angélica no Jornada Astral, da HBO Max (divulgação/HBO Max)

Ambas sem contrato fixo com emissora de TV, Xuxa e Angélica tomaram rumos parecidos na carreira. As loiras, que se tornaram famosas como apresentadoras infantis na década de 1980, agora se dedicam a projetos esporádicos no streaming. Angélica já lançou seu Jornada Astral, na HBO Max e, atualmente, se dedica a entrevistas na plataforma Mina Bem Estar. Já Xuxa aguarda a estreia de um documentário no Globoplay e do programa Caravana das Drags no Prime Video.

Nestes novos trabalhos, Angélica e Xuxa acabaram se encontrando. Xuxa será a protagonista de Tarã, nova série que está sendo gravada para o Disney+. E Angélica também faz parte do elenco da atração. A ideia de Xuxa era reunir as “três loiras”, grupo que inclui ainda Eliana. Mas a apresentadora do SBT, por já ter compromissos com o canal aberto e a Netflix, não pode participar.

Ou seja, as loirinhas que divertiram as crianças nos anos 1990, e que sempre foram apontadas como rivais, andam fazendo questão de deixar claro que não existe inimizade entre elas. Pelo contrário. O tempo as aproximou e aparições públicas das três juntas se tornou comum.

Angélica em apresentação no Xou da Xuxa
Angélica em apresentação no Xou da Xuxa (reprodução/Instagram)

Mas, no passado, a coisa não era assim. Xuxa e Angélica, por exemplo, trocaram farpas públicas em 1993, quando a primeira tinha acabado de encerrar seu Xou da Xuxa e a segunda brilhava no Clube da Criança e Milk Shake, na Manchete. Na ocasião, Angélica era a mais cotada para suceder Xuxa nas manhãs da Globo, e foi aí que o bicho pegou.

“O que é meu é meu. Ninguém tira”, disse Xuxa à imprensa carioca, quando questionada se a loirinha da Manchete assumiria seu lugar. "Angélica me imita, mas não assume, o que é uma bobagem. Ela poderia dizer que pelo menos se inspira”, declarou a rainha dos baixinhos.

Numa entrevista à Folha de S. Paulo, Angélica rebateu Xuxa. Ao ser perguntada sobre as declarações da loira da Globo, a estrela da Manchete não escondeu sua decepção. “Foi a primeira vez que a Xuxa me atacou em público. Espero que seja a última - porque sempre tive carinho por ela, sempre a admirei”, disse Angélica.

O jornal segue no assunto e pergunta a Angélica se Xuxa a atrapalhou. “Olha, até pouco tempo atrás eu era a única artista de outra emissora que podia cantar em todos os programas da Globo. A própria direção da Globo me autorizou. Em meados de 91, quando lancei o quinto disco, começaram a pintar uns vetos. Encontrei, por exemplo, dificuldades para me apresentar no Faustão. Acabei conseguindo, mas depois de muito esforço... Então, tentei descobrir de onde partiam os vetos. Foi quando soube que a Xuxa não me queria lá..”, revelou a apresentadora do Clube da Criança.

Vale lembrar que a rivalidade entre as loirinhas foi muito alimentada por fãs e imprensa até mesmo quando as duas trabalhavam na mesma emissora, a Globo. Uma aproximação pública entre Xuxa e Angélica só começou em 2001, quando a esposa de Luciano Huck foi ao Planeta Xuxa. Depois disso, as apresentadoras passaram a sempre frequentar os programas uma da outra, e ficaram mais próximas. Agora, se reencontrarão no Disney+. Ainda bem, né?

André Santana

10/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade