Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mas afinal, Madeleine morre ou não em Pantanal?

Madeleine (Karine Teles), em Pantanal
Madeleine (Karine Teles), em Pantanal (divulgação)

Desde a estreia de Pantanal na Globo, uma pergunta paira no ar: Madeleine vai morrer? A personagem de Karine Teles é uma das que mais chama a atenção do público da novela das nove da Globo, daí a curiosidade em torno do destino da mãe de Jove (Jesuíta Barbosa).

Na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa para a Manchete em 1991, a personagem não deveria morrer. A ideia do autor era que Madeleine, então vivida por Ittala Nandi, sofresse um acidente de avião e desaparecia. Ela apareceria capítulos depois, sendo cuidada pelo Velho do Rio (então Claudio Marzo), e mudaria maneira de enxergar a natureza, tornando-se uma pessoa melhor.

No entanto, a oportunidade de fazer um filme na Índia fez com que a atriz Ittala Nandi pedisse para deixar o elenco de Pantanal. Com isso, o autor se viu obrigado a matá-la de vez no tal acidente de avião, retirando Madeleine da história definitivamente.

Segundo Patrícia Kogut, em O Globo, o autor da adaptação, Bruno Luperi, deve manter o destino de Madeleine como na trama original. A jornalista informou que Madeleine deve morrer num acidente de avião que irá ao ar por volta do capítulo 80. Ainda segundo Kogut, a sequência já foi gravada.

Porém, isso pode ser um despiste. Afinal, o fato de a sequência do acidente de Madeleine já ter sido gravada não garante que ela vai mesmo morrer. Há quem acredite que seu corpo desaparecerá e ficará a dúvida sobre sua morte ou não.

Ou seja, ainda há uma chance de Bruno Luperi resgatar a ideia original de Benedito Ruy Barbosa e poupar Madeleine nesta versão, tornando-a uma pessoa melhor a partir de seu contato com o Velho do Rio (Osmar Prado). Até combinaria mais com a trajetória da personagem até aqui e seria uma bela transformação para a fútil digital influencer.

André Santana

04/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade