Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT planeja volta do "Show do Milhão"

Celso Portiolli
Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Uma boa novidade planejada para este ano no SBT é a volta do Show do Milhão. Em entrevista recente, Celso Portiolli confirmou que deve estar à frente da nova temporada do quizz show, que fez muito sucesso na emissora no início da década de 2000. O programa de perguntas e respostas seria uma boa apostar para tentar chacoalhar a programação do canal, que anda um tanto capenga.

Apesar da confirmação de Portiolli, o colunista Flavio Ricco, do R7, lembrou de um fato importante. Segundo Ricco, o SBT enfrentou problemas no passado por conta do formato, já que Show do Milhão é basicamente uma cópia do Who Wants to be a Millionarie?. O formato, atualmente, pertence à Globo no Brasil, e está no ar como o quadro Quem Quer Ser um Milionário?, do Caldeirão do Huck.

Ricco disse ainda que a Sony, detentora do formato, foi consultada sobre a volta do Show do Milhão e obteve como resposta um “não vamos comentar”. Ou seja, é bem possível que haja, sim, algum problema quanto ao formato, o que pode dificultar o retorno da atração.

Show do Milhão foi um dos maiores sucessos da história do SBT. A atração estreou no final de 1999, com o nome Jogo do Milhão, e entrou no ar após uma intensa a misteriosa chamada veiculada pela emissora, que dizia apenas que “os 22 dias estão chegando”. Isso porque, inicialmente, o programa entrou no ar com uma temporada de 22 dias, exibido de domingo a domingo, sempre na faixa das 22h30. A estratégia deu muito certo e o programa foi um estouro.

Tanto que ganhou uma edição especial como parte da programação de fim do ano, aí já rebatizado de Show do Milhão. Em 2000, o programa ganhou mais uma temporada de 22 episódios. Com o sucesso, o game acabou efetivado de vez na grade tempos depois, no ar às quartas, quintas e domingos. Nesta época, incomodava a Globo. Porém, algum tempo depois, o programa acabou desgastando e saiu de cena em 2003. Voltou em 2009 com uma curta temporada, que não deu certo.


André Santana

02/07/2021

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Show do Milhão sem o Silvio Santos, pra mim, não fará o mesmo barulho. Ainda mais com o Portiolli, que tem a cara de ser o eterno reserva do canal. O único programa que tinha a cara dele era o Curtindo uma Viagem, os outros que ele apresenta dão a impressão que ele está lá porque está no lugar de alguém.

    Mas, de todo modo, acho um formato legal, até poderia pensar em assistir alguns, mas penso, como você disse, que desgastaram ele por aqui. Nos EUA, até onde lembro, ele era exibido duas vezes por semana. Acho que hoje em dia, uma vez por semana estaria de ótimo tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, também não consigo imaginar o Show do Milhão sem o Silvio Santos. Celso vai fazer o que ele já faz no Comprar É Bom Levar É Melhor, vai vendo...

      Excluir
  2. Eu gostaria msm era de uma nova temporada do Um Milhão Na Mesa.

    ResponderExcluir

Publicidade