Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Vai que Cola" deve voltar à Globo em horário nobre

A Globo sempre foi o canal aberto que mais deu espaço a programas de humor. Atrações pilotadas por humoristas com quadros, esquetes ou séries cômicas, sempre ocuparam importantes espaço na grade do canal. Por isso, o quadro atual da programação é inédito: não há nenhum programa de humor em exibição na emissora, com exceção da reprise de Toma Lá Dá Cá nas tardes de sábado.

O atual cenário se dá em razão da pandemia, que dificulta as produções, e também da decisão do canal de abolir todos os humorísticos da gestão de Marcius Melhem. Fora de Hora, lançado no ano passado, a princípio teria uma segunda temporada este ano, que, se tivesse rolado, estaria em exibição atualmente. Mas o programa, junto com o Zorra e a Escolinha do Professor Raimundo, foi extinto.

Há um novo humorístico em gestação, que vem sendo chamado internamente de Novo Normal. O programa deverá adotar o formato de esquetes, que brincarão com a atualidade e com os programas de TV. Antonio Prata lidera a equipe de criação, que vem trabalhando no projeto, mas ainda não há data para a estreia, por conta das dificuldades da pandemia.

Com isso, a Globo deve recorrer a uma prática cada vez mais comum no canal: apelar para produções dos canais pago. E Vai que Cola, que já ganhou exibição no canal aberto em janeiro deste ano, nas férias do Conversa com Bial, deverá voltar à grade da Globo a partir de maio. Segundo o NaTelinha, a emissora deverá exibir episódios do programa do Multishow nas noites de sábado, a partir de 8 de maio. 

Ou seja, enquanto o Novo Normal não consegue estrear, Vai que Cola deve se tornar o substituto oficial do Zorra nas noites de sábado. Trata-se de uma estratégia que deve dar certo, pois, como já foi dito aqui, o humorístico do Multishow tem uma pegada popular que combina demais com a TV aberta. Particularmente, eu não gosto do programa, mas reconheço que ele tem apelo e deve manter a audiência acostumada com o Zorra diante da TV. A conferir.

André Santana


Postar um comentário

4 Comentários

  1. E um programa uma mistura de zorra antigo com sai de baixo..alguna semtem falta desse hunor mais caloroso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aí... mas acho muita gritaria, kkk!

      Excluir
  2. Precisamos de humor a vida anda muito triste
    Vai que cola vai dar audiencia , um programa de humor popular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bons programas de humor fazem falta.

      Excluir

Publicidade