Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Xuxa anuncia parceria com Globoplay

Sem contrato com a Record, muitos esperavam que Xuxa pudesse estar voltando à Globo, sobretudo quando ficou claro que a birra do passado já não existe mais. No entanto, isso ainda não aconteceu. E talvez nem aconteça (ao menos tão cedo), dado os projetos em outros formatos e plataformas que a loira vem anunciando desde o ano passado. 

Ao que tudo indica, ter um programa pra chamar de seu não é uma prioridade para Xuxa atualmente. A apresentadora parece negociar para colocar em prática os projetos anunciados no programa Otalab, de Otaviano Costa, no ano passado. Lembram? A loira disse que negociava a publicação de dois livros (que já saíram), um documentário, um filme e uma série. Ela chegou a contar que negociava com grandes empresas, como Disney, HBO e Netflix.

Em entrevista à live de Luis Erlanger, ex-diretor da Globo, Xuxa confirmou que está acertando o documentário com o Globoplay. A ideia do projeto é contar a trajetória da artista e, por isso, segundo ela mesma, seria bom este material sair com a chancela da Globo, já que a maior parte desta história aconteceu por lá. No Twitter, o perfil do Globoplay confirmou que “começou um namoro” com Xuxa. Ou seja, deve sair mesmo.

Na mesma entrevista, Xuxa contou que também tem o projeto de uma série. Muitos entenderam que ela falava do próprio documentário, que provavelmente será uma série documental. Mas eu, particularmente, entendi que ela falava de uma série de ficção. Isso porque Erlanger chegou a afirmar que ela poderia se dedicar à atuação, e ela disse que teria que aprender, já que viria por aí uma série “linda”. Mas a afirmação passou batida. Será que Xuxa vai protagonizar uma série de ficção? Seria uma produção infantil? Emplacaria no Globoplay? Ou no Disney +? Vale lembrar que o streaming da Disney vem procurando produções nacionais para seu catálogo. De repente…

Porém, o que parece estar mais certo mesmo é o documentário do Globoplay. Que, quando sair, vai provocar uma nova rodada de entrevistas de Xuxa em vários programas da emissora. Ou seja, por enquanto, Xuxa não será contratada da casa, mas deve se tornar figurinha carimbada dentro do canal. E isso pode até evoluir para novos projetos, por que não? Aguardemos.

PS: é engraçado que Xuxa está com os dois pés no Globoplay, ao mesmo tempo em que o Viva exibe As Brasileiras cortando a apresentadora da abertura e anunciando que o episódio protagonizado por ela não será reprisado. O que será que pegou?

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu esperava que reprisassem os programas dela no viva fazendo um esquenta pros projetos novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas o Viva até cortou ela de As Brasileiras... acho que não vai rolar reprise dos programas tão cedo.

      Excluir

Publicidade