Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Além de Vale Tudo: Globo confirma produção de mais remakes

Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo
Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (divulgação)

O sucesso de Pantanal (2022) determinou um boom de remakes na Globo. Refazer tramas de sucesso sempre foi um expediente adotado pelo canal, vide Anjo Mau (1997), Ti Ti Ti (2010), O Astro (2011) e Guerra dos Sexos (2012), mas não há dúvidas de que o recurso ficou mais comum a partir da saga de José Leôncio (Marcos Palmeira).

A confirmação de que Vale Tudo (1988) realmente ganhará uma nova versão em 2025 deixa isso bem claro. Veja: de 2022 para cá, a Globo exibirá, ao menos, um remake por ano. Pantanal abriu os trabalhos, seguido por Elas por Elas em 2023, Renascer em 2024 e Vale Tudo em 2025.

E a coisa não deve parar por aí. De acordo com José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo, mais remakes serão produzidos pela emissora nos próximos anos. O executivo confessou que adora o formato e não pretende abandoná-lo.

Continua depois da publicidade


Quais serão os próximos remakes da Globo?

Em entrevista ao site F5, da Folha de S. Paulo, Villamarim revelou que gosta de remakes e, no que depender dele, a Globo continuará produzindo novas versões de textos clássicos. 

“Sou fã de remake. Já fiz Anjo Mau, Cabocla (2004) e O Rebu (2014). A gente tem uma dramaturgia de 60 anos, e que está aí pra gente usar. Mal comparando com Shakespeare e companhia, são textos clássicos. O Benedito [Ruy Barbosa] é um clássico. Sempre que há a possibilidade de refazer algo dele é bom. Por que não revisitar textos a partir da pauta contemporânea? Evidentemente, fazendo os contrapontos, modernizando, incluindo a rede social, a internet, por exemplo, por que o mundo mudou. A gente tem vontade de fazer outros remakes, sim. Mas a gente não tem uma fórmula de sucesso. Algumas vezes algo vai melhor, outras não. Para mim, Renascer está super bem. Pantanal foi um buzz, sem dúvida. Em Elas por Elas, a gente teve que fazer uma correção no meio do caminho, mas viramos o jogo”, contou.

O diretor contou que o fiasco de Elas por Elas não desencorajou a emissora a seguir apostando em remakes, como chegou a ser ventilado.

“A gente fez uma correção [em Elas por Elas], o que é da natureza do nosso negócio. Com essa novela, a gente experimentou. Fizemos uma coisa que acho importante: sair da caixinha. Foi uma novela divertida. Cassiano Gabus Mendes nós já havíamos experimentado em Anjo Mau, e deu certo. Eu falei: vamos experimentar. Claro que isso dentro de um negócio gigante, que mexe com 70 milhões de pessoas. A gente trabalha com números gigantes. Isso [o erro] vai acontecer. Mas teremos outros remakes”, arrebatou.

Na mesma entrevista, José Luiz Villamarim confirmou que há “99%” de certeza que Vale Tudo ganhará uma nova versão em 2025. É a primeira vez que a Globo confirma a produção. E, pelo que o diretor falou, a revisita aos arquivos da emissora não deve parar por aí. Qual será o próximo remake?

André Santana

10/06/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade