Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Nova programação do SBT deve desfazer tudo o que foi feito no ano passado

Fernando Colunga e Gabriela Spanic em A Usurpadora
Fernando Colunga e Gabriela Spanic em A Usurpadora (divulgação)

Em 2024, o SBT anunciou uma nova programação, com o matinal Chega Mais e o vespertino Tá na Hora apresentados como carros-chefes da grade diária. Para alocar as novidades, a emissora fez diversos ajustes, como deslocar as novelas mexicanas para uma faixa menos nobre da programação.

Mas, em 2025, é possível que não haja qualquer resquício do que foi feito no ano passado. A emissora ainda não divulgou oficialmente a nova grade, mas rumores indicam que o Tá na Hora deve perder espaço e se tornar um programa local. Com isso, os folhetins mexicanos voltariam para o fim de tarde. E mais: uma novela mexicana inédita deve ocupar o horário nobre com o fim de A Caverna Encantada, no segundo semestre.

Um indício de que tal rumor pode ser verdade é o fato de o SBT estar prestes a anunciar a contratação de Luiz Bacci. De acordo com o site ‘F5’, o ex-Record teve comandar uma atração que mistura jornalismo e entretenimento entre 11h e 15h. O novo programa seria uma nova versão do Aqui Agora. Ou seja, se a informação se confirmar, as novelas mexicanas vão perder espaço na faixa das 14h…

Continua depois da publicidade


Desfazendo tudo

No ano passado, a ideia do SBT era apostar em programação ao vivo, de modo a aumentar o potencial de faturamento da emissora. Porém, Chega Mais e Tá na Hora não corresponderam às expectativas. Tanto que o Chega Mais acabou ainda no ano passado, e o Tá na Hora pode não sobreviver à possível saída de José Luiz Datena. De acordo com a Veja, Datena pode migrar para a RedeTV em breve.

Com isso, a possibilidade de as novelas mexicanas retornarem ao final de tarde fica ainda mais evidente. Além disso, o SBT também cogita a volta do Casos de Família, novamente comandado por Christina Rocha.

Continua depois da publicidade


Nova velha grade

Ou seja, se tudo isso se confirmar, a programação vespertina do SBT será novamente formada por Fofocalizando, Casos de Família e Novelas da Tarde, como era antes da grande mudança de 2024. Deste modo, o SBT vai desmanchar tudo o que foi feito no ano passado e retomar o que costumava dar certo antes.

Vale lembrar que, antes de mudar de horário, as novelas mexicanas do final de tarde costumavam responder pelas maiores audiências do SBT. Atualmente, mesmo em horário menos nobre, os folhetins ainda registram bons índices para os atuais padrões da emissora. 

A enésima reprise de A Usurpadora, por exemplo, já está entre as atrações mais vistas do canal. Ou seja, o SBT errou feio ao mudar o horário das mexicanas e, agora, pode tentar voltar atrás. Será que vai dar certo?

André Santana

02/05/2025

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? As atuais novelas mexicanas entraram em uma fase indigesta. O SBT deveria buscar a importação de produções de outros países, como a Turquia. Já falei isso há algum tempo... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});