Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

 CCXP Worlds anuncia a participação de Neil Gaiman

A FSB Comunicação, a Editora Intrínseca e a CCXP apresentam Neil Gaiman na CCXP Worlds. Um dos artistas mais pedidos e aguardados pelos fãs do maior festival de cultura pop do planeta faz sua estreia como convidado de honra nesta edição. 

A última passagem de Gaiman pelo Brasil foi há 12 anos, durante a promoção do seu livro Coraline para os cinemas. Os fãs da famosa história em quadrinhos The Sandman vão poder acompanhar a participação de Neil em um painel no Thunder Arena, no qual falará sobre a carreira de escritor e quadrinista e também as adaptações de suas obras para outras mídias, como é o caso de The Sandman na Netflix. Neste ano, a CCXP acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em um formato totalmente virtual com quatro opções de ingressos, incluindo uma opção gratuita, o Free Experience. Para mais informações e o line-up já divulgado da CCXP Worlds acesse o site: http://www.ccxp.com.br.  

O britânico Neil Gaiman começou sua carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos. O autor, desde o início da sua jornada como escritor, teve como inspiração as obras de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e, ao longo dos anos, influenciou e marcou diversas gerações e épocas com seus livros, como é o caso das histórias de Deuses Americanos e Good Omens, que acabaram dando origem às séries de TV. Além do sucesso com o público, suas produções também foram aclamadas pela crítica especializada. Em 2008, ele foi o primeiro autor a levar as medalhas Newbery e de Carnegie, com o Livro do Cemitério. Já em 2013, O Oceano no Fim do Caminho levou o prêmio de melhor livro do ano pela British National Book Awards.

Sua participação na CCXP é mais do que aguardada pelos fãs brasileiros, desde a primeira edição do festival. E desta vez ela irá começar mais cedo no evento. Em novembro, a live 'Esquenta CCXP Worlds' contará com a presença do artista, que dividirá com o público curiosidades sobre sua carreira e a importância do storytelling nos dias de hoje.


Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade