Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT já mudou a grade de novo e trava nova guerra com a Record

"A Liga do Bem sempre vence!"

Durou apenas um dia a mudança na grade do SBT repercutida pelo post anterior do TELE-VISÃO. Se na quarta-feira, 20, A Rosa dos Milagres era exibida às 14h15 e 18h45, na quinta-feira, 21, tudo voltava ao normal. Bom Dia e Cia voltou a exibir Chaves na faixa das 14h15, e o Fofocalizando recuperou seus 15 minutos perdidos. A mudança se deu em razão do fraco (e óbvio) desempenho da série mexicana em seu novo horário.

Entretanto, Silvio Santos deve estar queimando seus neurônios para traçar mais uma mudança maluca em sua grade vespertina. Isso porque a Record, surpreendentemente, tem vivido uma boa fase neste horário. Além do sucesso já antigo de A Hora da Venenosa, a emissora de Edir Macedo também acertou em cheio em sua “Tarde de Novelas”. Bela, a Feia vem registrando bons números, e Caminhos do Coração reestreou esta semana com excelente resultado. A trama sobre mutantes vem registrando a mais alta audiência já vista desde que a Record lançou sua faixa de reprises de folhetim.

O resultado chega a surpreender. Claro, sem dúvidas, Caminhos do Coração é uma trama de apelo. A novela de Tiago Santiago foi um dos maiores sucessos do canal e deu dor de cabeça à Globo em sua exibição original, em 2007. Tanto que foi esticada e rendeu duas continuações, Os Mutantes – Caminhos do Coração e Mutantes – Promessas de Amor.

No entanto, quem se lembra desta época deve se lembrar também que a trama perdeu fôlego diante de seu esticamento além da conta. A história, que começa interessante, se perde totalmente no decorrer da produção. E sobram cenas toscas, com diálogos risíveis e efeitos especiais de gosto duvidosíssimo. Tanto que Caminhos do Coração acabou se tornando um ícone da internet, já que suas cenas inusitadas rendem memes até hoje.

Além disso, a Record já reprisou Caminhos do Coração em outra ocasião. Exibida na faixa das 18 horas, a primeira reprise não teve desempenho muito satisfatório. Na época, a Record sempre tentava ter seu próprio Vale a Pena Ver de Novo, mas não conseguia índices expressivos, nem mesmo quando reexibia sucessos. Não é o que está acontecendo agora. Essas Mulheres, por exemplo, teve sua reprise interrompida em razão de seus baixíssimos índices de audiência em 2007. O mesmo não aconteceu com a reprise mais recente. Sinal de que a faixa Tarde de Novelas se consolidou. A Record insistiu e conseguiu formar uma plateia de novelas à tarde.

Com isso, tem dado trabalho ao SBT. Fofocalizando e Casos de Família não rendem mais resultados de audiência como no passado. Ou seja, não será estranho se, em breve, Silvio Santos anunciar mais mudanças na grade. Vamos acompanhar.

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O período da tarde é o segundo com maior número de televisores ligados e o que mais me surpreende é a acomodação das emissoras. Só há reprises, velharias e programas de gosto duvidoso no ar nessa faixa. Posso até estar enganado, mas tenho a impressão de que o único programa que tem feito algum investimento é o Mulheres, da TV Gazeta. Ultimamente, nem perco meu tempo ligando a TV à tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Mister Ed! Não entendo porque os canais dispensam mais atenção às manhãs do que às tardes. É um descaso inexplicável.

      Excluir
    2. E um horário que muita gente fica vendo tv depois do almoço fora clínicas que ficam a TV ligada etc...a Globo podia colocar a Ana Maria Braga de volta as tardes..era só injetar umas notícias de celebridades sem sensacionalismo ...e volta e com os desenhos de manhã...sonhos

      Excluir
    3. Miguel, eu não acho que a Ana deva voltar às tardes. Ela está ótima nas manhãs, superconsolidada. Em time que está ganhando não se mexe, hehe!

      Excluir
  2. Eae André, os mutantes realmente causam heim... kkkk
    Lembro da exibição original e o pessoal da escola adorava
    E as vezes ligo a tv para ver algumas cenas, o elenco era ótimo, acho que o melhor que a Record já reuniu em uma trama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Marcelo, eu tenho um pouco de pena de Caminhos do Coração. Porque eu assistia todo dia quando começou, a história era mais variada, tinha um porquê. Depois, virou um samba do crioulo doido.

      Excluir

Publicidade