Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Verdades Secretas" não devia ter continuação

"Só espero que você não
reapareça vivo, né, Alex?"

Nos últimos dias, fãs de Verdades Secretas, novela das 23h da Globo exibida em 2015, ficaram em polvorosa. Isso porque seu autor, Walcyr Carrasco, declarou que está pensando em escrever uma sequência para a produção. Segundo o autor, o sucesso internacional da obra fez com que ele considerasse uma sequência. Carrasco só disse que o plano ainda não tem data, já que depende da disponibilidade do elenco.

É sempre complicado mexer num clássico. E Verdades Secretas, pelo barulho que causou quando foi exibida, já pode ser considerada um clássico recente. A história da modelo Angel (Camila Queiroz), que se torna garota de programa e mantém um caso com o próprio padrasto, mexeu com o público. Polêmica, a novela falou sobre o submundo do universo da moda, mostrando modelos e aspirantes a modelos em meio à prostituição de luxo e o vício em drogas.

O final de Verdades Secretas deixa uma “vontade” de continuação. No último capítulo, Carolina (Drica Moraes), mãe de Angel, se mata quando descobre o caso dela e de Alex (Rodrigo Lombardi). Mais adiante, Angel envolve Alex numa armadilha e o mata. Por fim, ela se casa com Gui (Gabriel Leone), e ninguém descobre que Alex foi assassinado. Ou seja, uma possível continuação poderia focar no casamento de Angel e as consequências de a modelo ter matado o padrasto e amante.

No entanto, o episódio final de Verdades Secretas sempre pareceu definitivo. A cena do casamento de Angel foca no rosto da modelo. Ali, fica claro que ela perdeu a ingenuidade e foi transformada pelos trágicos acontecimentos de sua vida. No início da obra, Angel é uma garota ingênua do interior. No fim, ela é uma mulher calejada, mostrando segurança e alguma maldade.

Sendo assim, por mais que possa ser interessante fazer com que o assassinato de Alex venha à tona, tal sequência pode “matar” o final da “parte 1”. Isso porque o final de Verdades Secretas é muito bom dentro da proposta da história. É um final que permite ao espectador tirar suas próprias conclusões. Ou seja, mexer numa obra tão vitoriosa pode não fazer jus à trama original e, ainda, decepcionar o público.

Mas Walcyr Carrasco, sempre bom de Ibope, tem carta branca para fazer o que quiser. Ou seja, se ele quiser mesmo uma sequência de Verdades Secretas, ela virá de qualquer maneira. Mas seria melhor se não viesse. Vamos aguardar.

André Santana

Postar um comentário

3 Comentários

Publicidade