Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT reprisa "Carrossel" e enfurece fãs das mexicanas

"Miga, desse jeito nunca
vamos sair do terceiro ano!"

Desde ontem, 06, o SBT está reapresentando a novela Carrossel na faixa das 18h30. A trama infantil que iniciou um novo e bem-sucedido ciclo na dramaturgia da emissora entrou na vaga da novela mexicana Amanhã É Para Sempre. Com a novidade, o canal quebra um hábito que construiu em seu público, afinal, já faz alguns anos que o horário vinha sendo destinado às novelas mexicanas adultas.

Amanhã É Para Sempre ocupou um dos horários da faixa Novelas da Tarde que vinha numa sucessão de novelas mexicanas inéditas. A história sucedeu Um Caminho Para o Destino que, por sua vez, entrou na vaga de O que a Vida me Roubou. Antes destas, foram ao ar também produções como A Gata, Meu Coração É Teu, A Dona, entre tantas outras. Em comum, todas elas eram inéditas no Brasil. Apenas Amanhã É Para Sempre não é totalmente inédita, pois já havia sido exibida pela CNT em 2009. No entanto, a rede paranaense tem um alcance menor e, sendo assim, a última exibição teve uma visibilidade um tanto maior.

Todas estas novelas, e mais tantas outras exibidas em Novelas da Tarde, tiveram desempenho satisfatório na audiência. Isso porque o público do SBT gosta de assistir a estas produções. As novelas mexicanas estão no DNA da emissora de Silvio Santos e são a cara do canal. Tanto que várias delas são verdadeiros clássicos, e já foram reapresentadas inúmeras vezes, como Maria do Bairro e A Usurpadora.

Em algum momento da história do SBT, elas ficaram meio “esquecidas”. Mas, a partir da criação da faixa Novelas da Tarde, elas foram retomadas com força. Tanto que a faixa chegou a exibir de quatro a cinco produções ao mesmo tempo. Mas elas foram perdendo espaço e reduzidas a duas faixas, às 17h e às 18h. Porém, com a volta de Carrossel, uma das faixas desapareceu. Que Pobres Tão Ricos vinha dividindo o horário das 17 horas com a reprise de Coração Indomável, que terminou hoje, 07. A partir de amanhã, portanto, o SBT terá em sua grade apenas uma novela mexicana adulta (e inédita).

Sendo assim, a emissora passa a oferecer um produto infantil num horário em que cultivou a fidelidade do público adulto. Com isso, o SBT está correndo um risco. Afinal, a emissora pode atrair mais crianças no horário, mas fatalmente perderá o público adulto que acompanhava os folhetins mexicanos. Na internet, os fãs dos dramalhões mexicanos já estão chiando. Eles chegaram a criar a campanha #ForaCarrossel.

Por enquanto, a reprise tem mantido a média do horário, com apenas um leve recuo No entanto, questiona-se mais uma reprise de Carrossel, ainda mais neste momento em que o canal já exibe As Aventuras de Poliana e Chiquititas. Parece bem desnecessário.

André Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade