Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

RedeTV extingue "Melhor pra Você"


Tragédia anunciada, o matinal Melhor pra Você, da RedeTV, está prestes a chegar ao fim. A atração criada para acolher os ex-apresentadores do Hoje Em Dia, da Record, e tentar atrair seus espectadores órfãos, nunca disse a que veio na emissora. Entretanto, Celso Zucatelli e Edu Guedes seguirão nas manhãs do canal, em novas atrações. Apenas Mariana Leão não tem destino definido, e deve encarar a geladeira da emissora.

A partir de 26 de fevereiro, a programação matinal da RedeTV será reformulada. O TV Kids volta a exibir o anime Pokémon, para a alegria dos fãs, e será exibido das 9h às 9h30. Em seguida, entra João Kleber e seu festival de bobajadas no Você na TV, das 9h30, às 10h30. Logo depois, Edu Guedes ensina suas receitas num programa de culinária só seu, o Edu Guedes Cozinha, das 10h30 às 11h30. E, finalmente, Celso Zucatelli entra das 11h30 às 12h com o Fala Zuca, atração que reunirá informação, debate e prestação de serviço.

Trata-se de uma válida tentativa de melhorar o resultado de sua grade matinal, já que o Melhor pra Você não funcionou como esperado. Edu e Celso são bons no que fazem, e aproveitá-los numa nova configuração faz todo o sentido (embora meia hora me pareça muito pouco para o programa de Celso, que promete tanta coisa). E o investimento no TV Kids o blog sempre vê com bons olhos. Uma pena que há João Kleber no meio disso tudo, com o desperdício de tempo e dinheiro chamado Você na TV (que nem audiência satisfatória dá, e o canal insiste no programa).

Segundo o próprio canal, esta será apenas a primeira de uma série de reformulações na grade de programação, que devem acontecer ainda no primeiro semestre. Ao que tudo indica, a RedeTV pretende, mais adiante, mexer também na grade vespertina e noturna. Sendo assim, desde já, ficamos na torcida para que a emissora se livre dos religiosos que “ensaduicham” o A Tarde É Sua e traga novidades bacanas nestes horários. Já passou da hora de o canal fazer um investimento sério em jornalismo na hora do almoço, por exemplo. Rosana Jatobá já pertence aos quadros do canal, então basta investir.

A Band está vindo forte em 2018, disposta a recuperar o tempo perdido nestes últimos anos de inércia absoluta. Portanto, a RedeTV acerta ao se precaver e fortalecer sua programação. Há muito o que melhorar, sem dúvidas. Mas já é um começo.

André Santana

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Band e Rede TV estão na rabeira do Ibope e tem de reagir mesmo pra não ficar mais pra trás, agora a tentativa da emissora de fazer uma cópia do Hoje em Dia foi um verdadeiro tiro no pé.

    ResponderExcluir
  2. Programa cópia do Hoje em Dia realmente, já veio com o carimbo e não conseguiu mostrar nada de novo. Concordo também que o João Kléber trava a manhã do canal, mais lógico colocá-lo à tarde (já que não vão tirá-lo mesmo...) e deixar as manhãs com os desenhos. Acho o Zucatelli bem mala, e realmente um programa de meia hora deve ser para ficar mostrando o trânsito de SP e algo muito urgente de fora de lá, ou seja, algo bem dispensável e mais do mesmo. O programa de culinária do Edu deve ter vida mais longa. A dúvida fica em saber o que farão com o cachorro do Zucatelli, que talvez fosse o melhor participante da atração,rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Paçoca estará no Fala Zuca? Esperamos que sim, hehehe!

      Excluir
  3. Não acredito mais em mudanças na rede tv! A tarde acho impossível ,parece que a igreja universal tem um contrato longo de anos para exibir seus testemunhos (12 00 as 15;00 - 17 oo as 18 ) ou seja a competente da Sônia Abrão vai ter que falar de muito de coisa boa e ficar "tonta" no estúdio de sua produtora rs
    Sobre a "nova " programação matinal ,que ninguém pode negar que pelo menos nesse horário a emissora tenta vingar suas atrações eu faria o seguinte
    9 oo tv kids (desenhos japoneses ) na verdade o ideal seria no final da tarde ,mais isso o Elias Abrão não consegue executar !
    10 oo Edu Guedes
    11 oo Fala Zuca (nome de programa de tv local )
    E o João Kleber seguiria "apenas " no domingo
    Essa grade foi pensada sem mexer nos horários vendidos ao bispo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho era uma manhã inteira de desenhos, seguida de um jornal na hora do almoço. Edu e Celso poderiam ficar à tarde, Edu antes e Celso depois da Sonia Abrão. Mas nada disso vai acontecer. Torço, então, para que ao menos Pokémon dure na grade.

      Excluir
  4. Tirar a igreja e impossível pois o canal não se sustent sozinho mas podia ficar so a noite depois das e quando mais pessoas assistem ..a tarde deswnhos aa tal da Sonia ou algum.outro programa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não dá pra tirar a igreja, poderiam ao menos reduzir.

      Excluir

Publicidade