Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Datena terá programa aos domingos na Band

A Band está mesmo disposta a sair do buraco em 2018. Além das contratações de Amaury Jr e Cátia Fonseca, a emissora planeja, ainda, dar um novo programa a um de seus principais contratados. José Luiz Datena, que apresenta o policialesco Brasil Urgente, terá um novo programa aos domingos na emissora. Com a empreitada, ele pode até mesmo deixar o comando do jornalístico.

Segundo o jornalista Flavio Ricco, colunista do UOL, a ideia é do próprio dono da Band, Johnny Saad, e vem sendo desenvolvida pelo vice André Aguera, que tem se encarregado de tocar pessoalmente todas as providências. O novo programa terá entre quatro e cinco de duração, e será composto de vários quadros, inclusive com um pouco de jornalismo. Com isso, a Band pretende transformar Datena em seu próprio Silvio Santos. Ou talvez o seu Faustão. A estreia está prevista para março.

Ainda segundo Ricco, a emissora vai, ainda, definir como fica a situação de José Luiz Datena com este novo programa em suas mãos. O canal estuda se afastará de vez o apresentador do Brasil Urgente, entregando o policial de vez para Joel Datena (filho do jornalista, que cobre férias e folgas do pai), ou se Datena ficará com os dois programas.

A dúvida tem razão de ser. Embora Datena sempre declare já estar cansado de apresentar o Brasil Urgente, a emissora nunca cogitou afastá-lo, pois entende que a presença do jornalista é fundamental para a boa audiência do programa. Todas as vezes que Datena se afastou do Brasil Urgente (como aquele retorno “relâmpago” à Record), a audiência caiu.

Deixar o Brasil Urgente e se dedicar a um programa de variedades é um desejo antigo de Datena. O jornalista nunca conseguiu sair do jornal policial, mas já conseguiu ter em mãos programas mais leves, como o No Coração do Brasil e o game Quem Fica em Pé?, na Band, além do No Vermelho, ainda nos tempos de Record. Tanto No Coração do Brasil quanto Quem Fica em Pé? registraram bons índices de audiência para a Band. Será que Datenão terá fôlego para bater de frente com os tradicionais programas de domingo e se livrar de vez do Brasil Urgente? A conferir.


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Engraçado a Bandeirantes pensar em um programa para o domingo. Daqui a pouco ela volta a transmitir futebol e já acaba com todo planejamento; já aconteceu isso na época do Raul Gil. Por mais que hoje o canal enfrente dificuldades financeiras, não duvido da Bandeirantes voltar algum dia a transmitir futebol (sempre a reboque da Globo, claro). A Record não deve aceitar ser subsidiária da Globo e o SBT, pelo menos enquanto o SS mandar, não deve querer se envolver. Por mais que a qualidade da transmissão hj em dia seja ruim, o canal tem um histórico de ligação com o esporte, inclusive com o próprio Datena, que foi um dos precursores do "jornalismo engraçadinho" no esporte...

    A impressão que me passou na notícia é que esse programa do Datena pode ser só uma ideia, um balão de ensaio. Jogam essa notícia na mídia para ver a reação. Acho complicado ele segurar um programa de 5 horas, com entretenimento e quadros variados...Ele tem mais cara de um programa de entrevista (ainda que muitas vezes não deixe as outras pessoas falarem,rs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência e jogar jornalistas para o entretenimento. ..pelo menos ele tem traquejo

      Excluir
    2. Sim, tudo indica que a Fernanda Gentil será a próxima. Até acho que o Datena tem traquejo de falar, mas o ranço de ser um programa "policial-jornalístico" (provavelmente se ter algo jornalístico pode ir nessa linha) e o fato dele não ser tão carismático assim, pode fazer o programa se tornar meio enfadonho.

      Excluir
    3. Eu acho que o Datena surpreendeu como animador quando apresentou o Quem Fica em Pé?. Ele foi bem. Mas daí a comandar um programa de horas, tipo Faustão, me parece um passo bem grande. Mas até concordo com você, Alexandre, pode ser um balão de ensaio. Mas é algo possível, levando em consideração que o canal está com o domingo todo disponível. Veremos os próximos capítulos.

      Excluir

Publicidade