Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT erra ao abrir mão de Christina Rocha mais uma vez

Christina Rocha no Casos de Família
Christina Rocha no Casos de Família (reprodução)

A mudança do Casos de Família para as tardes de sábado pegou Christina Rocha de surpresa. A apresentadora deixou claro em suas redes sociais que sequer havia sido informada da mudança e que a situação a deixou chateada. Com isso, pipocaram informações de que a veterana pode deixar o SBT mais uma vez.

Vale lembrar que algo parecido aconteceu anos atrás. Em 2023, o SBT cancelou o Casos de Família e anunciou que Christina Rocha seria aproveitada numa nova atração na programação de 2024. Prometeram a ela uma revista eletrônica, mas a jornalista acabou no Tá na Hora, um jornal policial, ao lado de Marcão do Povo. Ela não gostou da nova função e pediu para sair pouco tempo depois da estreia.

Em entrevistas, Daniela Beyruti, presidente do SBT, confessou que se arrependeu de ter perdido Christina, que é uma verdadeira “prata da casa”. Tanto que, assim que começaram os rumores da volta do Casos de Família, a apresentadora acabou sendo recontratada para voltar ao posto. Agora, o SBT volta a ameaçar abrir mão dos serviços de Christina, o que seria um erro.

Continua depois da publicidade


Um nome para as manhãs

Se o SBT abriu mão da versão diária do Casos de Família, mesmo o telebarraco registrando índices satisfatórios de audiência, significa que a atração não rende tanto quanto a emissora gostaria. Neste caso, está certo pensar numa alternativa. O que não está acerto é descartar Christina Rocha ao mesmo tempo em que rumores indicam possíveis contratações de Catia Fonseca e Britto Jr - negociações que estariam suspensas, de acordo com Flavio Ricco.

Afinal, melhor seria aproveitar a própria Christina numa nova atração. Ela já está lá, mostrou que é “pau pra toda obra” e, ainda por cima, é a cara do SBT e muito querida pelo público da emissora. Deste modo, ela devia ser valorizada, e não jogada para escanteio novamente.

Dito isso, fica a sugestão: Christina Rocha deveria ser aproveitada no novo projeto de programa matinal do SBT. Mas, por favor, nada de Vem pra Cá ou Chega Mais. Christina merecia um programa popular, aos moldes do Alô Christina ou Charme, ou seja, uma atração que mesclasse factual, entretenimento e games. Seria um diferencial para as manhãs da TV brasileira e algo mais de acordo com o perfil do SBT.

Aliás, o SBT deve mesmo é olhar pra dentro na construção da nova grade. A emissora tem Christina, tem Luis Ricardo - que finalmente terá um voo solo com a volta do Viva a Noite - e pode aproveitar outros nomes de seu elenco em novas atrações. Não adianta contratar meio mundo, lançar trocentos programas e tirar todo mundo do ar depois de poucos meses, como aconteceu em 2024. Dá pra fazer uma nova grade aproveitando valores da casa.

André Santana

19/02/2026

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});