Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Chamas do Destino resolve velho problema da Record

Chamas do Destino
Chamas do Destino

Com os bons índices registrados por Força de Mulher e Mãe, a Record não perdeu tempo e tratou de abrir um segundo horário de novelas turcas em suas noites. Desde janeiro, Chamas do Destino está sendo exibida na faixa das 22h30, apresentando resultados bastante satisfatórios. A emissora, assim, acabou resolvendo um velho problema de sua programação.

Afinal, não é de hoje que a linha de shows do canal está reservada para seus realities, como A Fazenda, Power Couple ou qualquer outra experiência aleatória feita nos últimos anos. Porém, a Record só lança seus realities quando acaba o BBB, na Globo. Sendo assim, sempre ficava um buraco na grade entre janeiro e abril.

Diante deste cenário, a Record tentou ser uma alternativa à Globo e tentou emplacar produtos de teledramaturgia no horário em anos anteriores. A emissora, inclusive, recorreu a reprises de suas novelas “contemporâneas”, ou seja, “não-bíblicas”, formato que abandonou já faz um bom tempo. Mas os resultados não vieram.

Continua depois da publicidade


Reprises fracassadas

Em janeiro de 2023, por exemplo, o canal de Edir Macedo surpreendeu ao escalar a reprise de Vidas em Jogo para a faixa das 22h. Sucesso de Cristianne Fridman em 2011, a trama não repetiu o êxito neste repeteco, decepcionando a emissora. Resultado: a novela foi retalhada e seus 243 capítulo se tornaram 51.

Mesmo assim, a Record não jogou a toalha e tratou de escalar mais uma reprise de novela para sua grade de verão em 2024. A emissora, inclusive, surpreendeu ao escalar Pecado Mortal (2013), ótima trama de Carlos Lombardi que já não havia apresentado bom desempenho em sua exibição original. Ao que tudo indica, a emissora tentava surfar no sucesso do documentário Vale o Escrito ao trazer de volta sua novela sobre a guerra entre traficantes e bicheiros. Mas também não funcionou e os 173 capítulos viraram 34.

No ano passado, o espaço foi ocupado por uma dobradinha com reprises de Gênesis e Reis, que não foi tão ruim, mas deixou a grade mais pobre. Diante disso, não é exagero afirmar que, desta vez, o canal acertou em cheio ao apostar numa novela turca.

Chamas do Destino apresenta índices melhores que as produções dos anos anteriores. Além disso, traz uma produção inédita para seu público, que realmente funciona como alternativa a quem foge do BBB na Globo. É bem melhor uma boa produção inédita, mesmo que estrangeira, do que a enésima reprise das séries bíblicas da Record. A emissora conseguiu resolver um problema.

André Santana

19/02/2026

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});