![]() |
Fran Drescher em The Nanny (divulgação) |
Uma das sitcoms mais famosas dos anos 1990, The Nanny fez sucesso em vários países, inclusive no Brasil. A comédia estrelada pela atriz Fran Drescher conquistou fãs em sua exibição no canal Sony e também na Record, que exibiu algumas temporadas na TV aberta. Atualmente, todos os seus episódios estão disponíveis na HBO Max.
Por pouco, o público brasileiro não assistiu à sua própria versão da babá Fran Fine. Em 26 de outubro de 2011, a Veja informava que a Sony Entertainment anunciou um acordo com a Band para a produção de três novas séries. Uma delas seria a versão brasileira de The Nanny. A publicação destacava que a sitcom já havia tido versões em outros países, como Polônia, Indonésia, Grécia, Rússia, Argentina, Equador, México e Chile.
Em janeiro de 2012, o site da Caras informava que Daniele Valente havia acertado sua contratação pela Band para estrelar a produção. "Devo começar a gravar só em maio", confirmou a atriz, que vinha de vários trabalhos de humor na Globo, como o Zorra Total, a novela Pé na Jaca e a série Batendo Ponto.
Continua depois da publicidade
Sem grana
Entretanto, o projeto acabou esbarrando num “pequeno” problema: falta de grana. No mesmo mês de janeiro de 2012, o colunista Flavio Ricco, em sua coluna Canal 1, informava que a Band havia desistido de produzir uma versão brasileira de The Nanny em razão de seu alto custo de produção.
Vale lembrar que, na época, a Band ensaiava ampliar sua aposta de séries nacionais para se firmar como uma alternativa de teledramaturgia brasileira. Considerando que produzir novelas era caro demais e, quase sempre, sem retorno de audiência, o canal mirava seus esforços nas séries. Em 2011, as séries brasileiras Os Anjos do Sexo e Descolados integraram a produção da emissora.
Também é interessante salientar que não seria a primeira vez que a Band apostaria suas fichas em adaptações brasileiras de sitcoms estadunidenses. Em 1999, um acordo com a mesma Sony viabilizou a produção das séries A Guerra dos Pintos e Santo de Casa…, versões nacionais de Married… with Children e Who’s the Boss?. Porém, as produções registraram baixa audiência e saíram do ar sem a exibição de todos os seus episódios.
Continua depois da publicidade
Clássico
The Nanny contava a história de Fran Fine (Fran Drescher), uma mulher de voz anasalada um tanto quanto peculiar que era demitida de uma loja, onde trabalhava como vendedora. Com isso, ela acaba contratada para se tornar governanta na mansão do ricaço Maxwell Sheffield (Charles Shaughnessy), produtor da Broadway.
Maxwell era viúvo e pai de três filhos. A chegada da babá movimenta o cotidiano da casa e cria várias confusões, sobretudo porque Maxwell e Fran logo se apaixonam, para desespero de C. C. Babcock (Lauren Lane), sócia do bonitão que faz de tudo para fisgá-lo.
André Santana
13/09/2025
0 Comentários