![]() |
| Christina Rocha apresenta Casos de Família (divulgação) |
Ainda é cedo para qualquer conclusão definitiva. Mas a estreia do Casos de Família em novo horário, nos finais da tarde do SBT, trouxe bons sinais à emissora. O programa de Christina Rocha alcançou média de 3 pontos no Ibope na faixa das 17h, mantendo o canal criado por Silvio Santos à frente da Band no horário. Não é pouca coisa.
Na verdade, a estreia registrou números bem melhores que A Caverna Encantada e a série Quem Vai Ficar com Mamãe?, exibidas no horário até a semana passada. Deu fôlego a um horário combalido em razão de tantas mudanças em tão pouco tempo.
Apesar de ainda ser cedo para qualquer conclusão definitiva, já é possível, de cara, apontar um acerto do SBT: depois de tentar combater os jornais policiais de Record e Band com produções semelhantes, a emissora partiu para a contraprogramação ao encaixar o Caso de Família na faixa das 17h. Se a audiência correspondeu, ao menos na estreia, reforça-se a impressão que o SBT costuma se dar bem quando vai na contramão de seus concorrentes.
Continua depois da publicidade
Correndo atrás
Na verdade, o SBT segue correndo atrás de tentar estancar o prejuízo causado pela ideia quase suicida de trocar as Novelas da Tarde pelo Tá na Hora, na grande reforma da grade realizada no ano passado. As tramas mexicanas costumavam bater o Brasil Urgente e tinham público cativo - público este que se perdeu com a mudança na programação.
O SBT, inclusive, tentou retomá-lo com o lançamento da novela Eternamente Apaixonados recentemente, mas não funcionou. Apesar de também servir como contraprogramação, a novela mexicana estreou em meio às incertezas de sempre, e leva tempo para reconquistar a confiança do público.
O Casos de Família, por não exigir compromisso do espectador, pode ser uma aposta mais bem-sucedida neste sentido. O programa de Christina Rocha é a cara do SBT, serve como alternativa a quem foge de novelas e programas policiais e, aparentemente, agrada bastante o público da emissora. Agora só falta pensar numa produção melhor que o Aqui Agora para engatar o efeito cascata.
André Santana
09/09/2025

1 Comentários
Só têm de tomar cuidado da luz no fim do túnel não ser um trem no sentido contrário rs...
ResponderExcluirPrograma combinado e roteirizado? Com todo respeito, já deu né ..